Samsung registra patente praticamente idêntica ao smartwatch da Apple

Por Redação | 04 de Agosto de 2016 às 22h45

Nesta quinta-feira (4), foi divulgada uma patente da Samsung que está gerando polêmica na imprensa internacional. Registrado no dia 29 de janeiro, o documento mostra um dispositivo praticamente idêntico ao Apple Watch, o que, provavelmente, causará ainda maior rivalidade entre a companhia sul-coreana e a Maçã.

Desde 2011 um processo por violação de patente está correndo nos Estados Unidos. A Samsung já havia sido condenada por utilizar design semelhante ao iPhone em seus aparelhos, e tudo indica que uma briga judicial voltará a acontecer.

De acordo com as publicações de hoje, mesmo tendo lançado seus smartwatches antes da Apple, a Samsung aparentemente pretende criar um produto questionavelmente inovador. Diante dos desenhos apresentados, percebe-se um dispositivo com o mesmo conceito dos relógios da gigante de Cupertino: visor quadrado, display digital e até mesmo uma pulseira que parece imitar o projeto da companhia norte-americana.

Patente Samsung

Com a divulgação da patente, o site Patently Apple se pronunciou em comunicado dizendo que "mais uma vez a Samsung foi pega tentando copiar uma ideia da Apple, e até mesmo utilizou figuras de design de patentes da Apple sem esclarecer que pertencem à companhia. [...] Embora seja vergonhoso e desprezível, certamente não é surpreendente".

Apesar de ter sido procurada por diversos veículos de comunicação, a companhia sul-coreana se recusou a comentar o assunto.

Fonte: Gizmodo