Saiba tudo o que o novo Apple Watch pode fazer sem um iPhone

Por Redação | 03 de Novembro de 2017 às 14h43
Tudo sobre

Apple

O Apple Watch Series 3 com conectividade LTE é o primeiro modelo de smartwatch da Apple que funciona independentemente de um iPhone. Até então, os modelos anteriores exigiam a sincronização com o smartphone da Maçã para funcionar, mas, agora, o aparelho é capaz de executar várias funções sem que o usuário esteja com um iPhone sincronizado. Saiba quais são:

Conferir as horas

O que já era possível de se fazer nos modelos anteriores permanece no Watch 3 com LTE, naturalmente. Além de checar as horas, é possível configurar alarmes e timers, conferir eventos em sua agenda.

Registrar suas atividades físicas

Quando estiver praticando atividades físicas, como corridas ou caminhadas, mesmo sem estar com seu iPhone no bolso o Watch rastreia tudo o que você está fazendo. Isso inclui sua frequência cardíaca, contagem de etapas, níveis de respiração, entre outras funções fitness. Esses dados são armazenados localmente por até 30 dias e, quando o iPhone estiver por perto, o Watch fará a sincronização desses dados com o dispositivo por meio de uma conexão Wi-Fi ou Bluetooth.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pagar por compras pelo Apple Pay ou Wallet

Nos países onde o Apple Pay é liberado, o usuário do Watch 3 que estiver sem dinheiro trocado ou sem o cartão em mãos pode usar o smartwatch para pagar pelo cafezinho. Todos os recursos do Wallet funcionando enquanto o iPhone estiver longe.

Ouvir músicas

Como o watchOS 4 reproduz músicas tanto da biblioteca local quanto de streaming por meio do Apple Music ou Radio, é possível curtir um som mesmo sem um iPhone.

Ver fotos na telinha do relógio

Apesar da tela pequena do smartwach, é possível ver suas fotos preferidas pelo relógio quando estiver longe de seu iPhone. O aparelho pode ser sincronizado com até 500 imagens do rolo de sua câmera.

Fazer e receber ligações

O Apple Watch Series 3 com LTE usa a mesma rede de operadora do seu iPhone com uma taxa mensal, permitindo que o usuário faça e receba ligações, envie mensagens de texto, use a Siri e acesse aplicativos que dependem da conexão com a internet para funcionar.

Conectar-se a redes de Wi-Fi já visitadas pelo iPhone

Se você já configurou a senha de uma rede de Wi-Fi em seu iPhone, digamos, na casa de um amigo, ao visitá-lo estando somente com o seu Watch no pulso, o relógio se conectará automaticamente com aquele Wi-Fi sem que você precise digitar a senha novamente.

Executar apps de terceiros

Além dos aplicativos nativos do Watch, você também consegue executar aplicativos de terceiros. Como o relógio se sincroniza com o que você possui em seu iPhone, mesmo que o dispositivo esteja longe, alguns deles são possíveis de serem abertos no Watch mesmo à distância.

Fonte: iMore

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.