Rumores apontam que próximo smartwatch da Samsung levará nome Galaxy

Por Wagner Wakka | 10 de Julho de 2018 às 17h48
TUDO SOBRE

Samsung

Rumores apontam para um novo relógio inteligente da Samsung, mas que, diferentemente dos modelos da empresa lançados desde 2014, não vai levar o nome Gear. Dessa vez, ele vai trazer o bom e velho nome Galaxy, assim como as linhas de smartphones.

A Samsung tem batizado seus smartwatches com o nome Gear, bem como quaisquer periféricos que se conectam aos smartphones, a exemplo do headset de realidade virtual, Gear VR.

Segundo o site SamMobile, a companhia está planejando lançar um novo aparelho sob o nome de Samsung Galaxy Watch. A reportagem mostra um suposto logo do novo produto que usa as mesma fonte dos smartphones Galaxy, desde o S6 em 2015.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A imagem apareceu em um registro de patente da Samsung no Korean Intellectual Property Office, órgão sul-coreano responsável por proteção de propriedade intelectual.

A proposta seria aproximar mais os dois produtos e incutir a ideia do usuário de que ambos devices são complementares entre si. Embora tenha sido uma das primeiras marcas a introduzir o gadget no mercado, a Samsung ainda derrapa no topo dos modelos preferidos de smartwatch do mercado, o que justificaria a mudança.

Para além do nome, o novo relógio deve ter um novo desenho e vai contar também com uma bateria maior. Os rumores apontam também que o device vai contar com novos sensores voltados para acompanhamento de saúde, tais como pressão arterial.

Além do relógio, novos rumores apontam que a sul-coreana está planejando lançar o Galaxy S10 Plus com duas câmeras frontais, apostando no mesmo marketing focado em fotos do S9.  

Fonte: Sam Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.