Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch 2 deve ser muito mais potente e independente

Por| 25 de Abril de 2016 às 12h46

Link copiado!

Apple Watch 2 deve ser muito mais potente e independente
Apple Watch 2 deve ser muito mais potente e independente
Apple Watch Series 2 Sport 42mm

Logo após ter sido duramente criticado por Steve Wozniak — ninguém menos que o cofundador da Apple — parece que finalmente o Apple Watch vai se tornar independente do iPhone. Há alguns dias, a empresa afirmou que todos os aplicativos do relógio devem funcionar sem a ajuda de um smartphone na próxima versão do Watch, agora os indício revelam que talvez a Maçã tenha planos de incluir uma conexão de dados móveis nativa no gadget.

Atualmente o Apple Watch não é nada mais do que uma segunda tela do seu smartphone, assim como quase todo smartwatch disponível no mercado. Para realizar quaisquer funções, eles costumam salvar e consultar dados em outros aparelhos, o que gera lags, uma vez que a comunicação entre relógio e celular não é sempre perfeita. Isso deve ser resolvido com os planos da Apple, ao menos no caso do seu Watch, de inserir um processador mais potente e um modem capaz de se conectar à internet para realizar as tarefas que exigem tal conexão.

Capaz de até mesmo realizar ligações sem ajuda alguma de outros aparelhos, o Samsung Gear S assim não agradou o público em 2014.

Continua após a publicidade

Não sabemos ainda como Tim Cook e seu time de estrelas irão realizar essa façanha, mas esse tipo de relógio não seria nenhuma novidade: o Gear S2 3G da Samsung possui uma espécie de SIM card eletrônico que também o permite ter acesso à internet de forma independente,. Todos devem lembrar também do Galaxy Gear S, outro smartwatch da coreana que era totalmente independente de um smartphone, mas que acabou não dando muito certo.

Para a Apple, hoje o Watch é mais um companheiro do iPhone do que um gadget em si, os planos para a segunda versão, no entanto, devem mudar isso, tornando-o mais uma plataforma de desenvolvimento, com aplicativos próprios e melhor desenvolvidos. Acontece que com isso surge um problema: as pessoas estariam dispostas a pagar um plano de dados a mais para um smartwatch? Vale lembrar que mesmo sendo muito bonitos, não é a coisa mais fácil do mundo arranjar utilidade para eles.

Todos esperam que o Apple Watch 2 faça seu debut no final deste ano. Apesar da Apple possuir um evento dedicado aos seus desenvolvedores marcado para junho, é muito mais provável que o lançamento ocorra pouco antes do fim do ano, com anúncio do iPhone 7 e um novo OS para os relógios. Será que agora o Woz mudará de ideia?

Fonte: Business Insider