Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Relógio de pulso foca no presente e esconde as horas do antes e do depois

Por| 24 de Abril de 2017 às 17h02

Link copiado!

Anicorn
Anicorn

O relógio de pulso é um dispositivo relativamente simples e quase fora de moda nos dias de hoje. Salvo pelo surgimento dos smartwatches, este é um dispositivo que apresentou inovações relativamente tímidas desde que foi criado no início do século XIX, especialmente se o assunto envolve os relógios analógicos, que trazem normalmente apenas a função de marcar as horas.

Olhar para aqueles 12 números e para os ponteiros rodando pode causar uma certa angústia: mais do que notar as horas, você olha também o tempo que já foi e o que ainda será. Por isso, um novo relógio pretende oferecer uma alternativa a ajudar você a focar apenas no presente ao ocultar as demais combinações de algarismos.

O Hidden Time Watch, criado em conjunto pela Anicorn Watches e pelo designer industrial Jiwoong Jung, é um relógio convencional que abandona o ponteiro das horas em prol de um painel branco que esconde a maior parte do relógio. A borda reta da parte visível do dispositivo faz as vezes do ponteiro menor e indica as horas, enquanto o ponteiro maior informa os minutos para quem usa o acessório.

Continua após a publicidade

A parte branca conta com um belíssimo degradê que tem também um apelo decorativo no dispositivo, com tudo resultando em uma belíssima peça. O Hidden Time Watch (ou Relógio do Tempo Oculto, em tradução livre) ainda está em fase de pré-venda por meio de um financiamento colaborativo no Kickstarter. Os participantes da campanha podem adquirir um dos três modelos do gadget — preto, rosa dourada ou branco, todos feitos em aço inoxidável — a partir de HK$ 1.199, cerca de R$ 480.

Fonte: Kickstarter