Relógio cancelado da Meta teria duas câmeras para competir com Apple Watch

Relógio cancelado da Meta teria duas câmeras para competir com Apple Watch

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2022 às 13h55
Victor Carvalho/Canaltech

A Meta tem um grande caminho pela frente para consolidar seu tão sonhado metaverso e tentar se desvincular da imagem extremamente negativa do Facebook. E um dos planos da empresa será lançar dispositivos inteligentes para competir com outras companhias já consolidadas, mas o desenvolvimento de um smartwatch com câmera dupla não foi para frente.

Um artigo publicado pelo Bloomberg descreve que a empresa de Mark Zuckerberg cancelou o desenvolvimento do Projeto Milan, e fotos do protótipo do relógio mostram como o acessório poderia ser.

Fotos mostram pulseira, carregador e corpo do relógio inteligente da Meta com duas câmeras (Imagem: Reprodução/Bloomberg)

Sendo desenvolvido há pelo menos dois anos, o visual do relógio seria próximo de um Apple Watch mais reto, com formato quadrado de cantos arredondados e laterais retas.

O grande diferencial do produto ficaria para o conjunto de câmeras: uma na tela dentro de um entalhe em formato de gota na parte inferior da tela e outra na traseira.

Para utilizar a câmera principal os usuários poderiam remover o relógio da pulseira de forma simples, capturando fotos e vídeos sem tirar o smartphone do bolso — quase como uma GoPro.

Relógio da Meta teria câmera frontal na parte inferior da tela e recorte em formato de gota (Imagem: Steve Moser/Bloomberg)

Entretanto, é descrito que a presença da câmera traseira estaria causando problemas em um recurso capaz de traduzir sinais nervosos do pulso em comandos digitais. Tal diferencial, conhecido como "eletromiografia", seria uma grande prioridade para a Meta.

O projeto Milan seria anunciado pela Meta em 2023 e teria preço sugerido de US$ 349. É dito que a Meta possui mais relógios inteligentes em desenvolvimento, mas detalhes sobre estes dispositivos não foram revelados.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.