/i521852.jpeg)
Redmi Smart Band Pro vaza com grande display e visual de smartwatch
A Xiaomi tem grandes planos para o dia 28 de outubro, quando anunciará os primeiros celulares da linha Redmi Note 11 e também o Redmi Watch 2. Estes dois, porém, podem não ser os únicos dispositivos anunciados na próxima quinta-feira.
- Xiaomi confirma detalhes da linha Redmi Note 11 e preços vazam antes do anúncio
- Redmi Note 11 tem visual e data de lançamento confirmados pela Xiaomi
- Linha Redmi Note 11 tem novos detalhes de desempenho e bateria revelados
Segundo o insider Roland Quandt, uma nova Redmi Smart Band pode ser anunciada ao mercado também. O modelo seria sucessor da Mi Band 4C, já lançada no ocidente e inclusive disponível no Brasil. A próxima geração, porém, deve apostar em novo design e recursos.

Visual de Huawei Watch Fit
Chamada Redmi Smart Band Pro, a pulseira deve adotar um display maior do que o de 1,08 polegada do atual modelo, e assim se assemelhar à Huawei Watch Fit. O design do produto faria parecer que o usuário levará para casa um smartwatch, mas não é bem assim: estes aparelhos ainda contam com sistemas mais limitados, e soluções de software nativas desenvolvidas pelas próprias fabricantes.
Os benefícios, em todo caso, devem existir: as renderizações vazadas mostram que a área de tela é bem maior pela nova proporção mais alargada adotada. Isso deve se traduzir em maior área de visualização de conteúdo, como hora e estatísticas, e mais espaço para toques confortáveis durante a navegação pelas funções.

A caixa maior também deve permitir que a nova Redmi Smart Band Pro ganhe mais bateria. Mas também é possível que a energia adicional sirva basicamente para alimentar o display maior.
Muitos detalhes do vestível ainda são desconhecidos, mas espera-se que ele pelo menos mantenha benefícios da atual geração, como resistência a mergulhos, controle de música, rastreamento de atividades físicas variadas, monitoramento de sono e batimentos cardíacos, entre outros.
Interface conhecida
Com anúncio muito próximo, a Redmi Smart Band Pro deverá ter a Europa como palco central no início da fase de vendas. Em termos de interface, o insider aponta — até pelas imagens vazadas — que o usuário deve esperar uma experiência similar à Mi Band 6.
Vale lembrar que a Xiaomi tem deixado pouca coisa de fora do Brasil ultimamente, e sua expansão de espaços físicos evidencia os vestíveis e produtos de casa inteligente da empresa.
Ainda no dia 28 de outubro haverá evento da empresa para o Brasil. Na ocasião, porém, é o Xiaomi 11 Lite 5G NE o grande destaque. Os últimos detalhes para lançamento no país deverão ser dados.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.