Publicidade

Redmi Smart Band Pro vaza com grande display e visual de smartwatch

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Montagem/Roland Quandt/WinFuture
Montagem/Roland Quandt/WinFuture
Redmi Smart Band Pro

A Xiaomi tem grandes planos para o dia 28 de outubro, quando anunciará os primeiros celulares da linha Redmi Note 11 e também o Redmi Watch 2. Estes dois, porém, podem não ser os únicos dispositivos anunciados na próxima quinta-feira.

Segundo o insider Roland Quandt, uma nova Redmi Smart Band pode ser anunciada ao mercado também. O modelo seria sucessor da Mi Band 4C, já lançada no ocidente e inclusive disponível no Brasil. A próxima geração, porém, deve apostar em novo design e recursos.

Continua após a publicidade

Visual de Huawei Watch Fit

Chamada Redmi Smart Band Pro, a pulseira deve adotar um display maior do que o de 1,08 polegada do atual modelo, e assim se assemelhar à Huawei Watch Fit. O design do produto faria parecer que o usuário levará para casa um smartwatch, mas não é bem assim: estes aparelhos ainda contam com sistemas mais limitados, e soluções de software nativas desenvolvidas pelas próprias fabricantes.

Os benefícios, em todo caso, devem existir: as renderizações vazadas mostram que a área de tela é bem maior pela nova proporção mais alargada adotada. Isso deve se traduzir em maior área de visualização de conteúdo, como hora e estatísticas, e mais espaço para toques confortáveis durante a navegação pelas funções.

Continua após a publicidade

A caixa maior também deve permitir que a nova Redmi Smart Band Pro ganhe mais bateria. Mas também é possível que a energia adicional sirva basicamente para alimentar o display maior.

Muitos detalhes do vestível ainda são desconhecidos, mas espera-se que ele pelo menos mantenha benefícios da atual geração, como resistência a mergulhos, controle de música, rastreamento de atividades físicas variadas, monitoramento de sono e batimentos cardíacos, entre outros.

Interface conhecida

Com anúncio muito próximo, a Redmi Smart Band Pro deverá ter a Europa como palco central no início da fase de vendas. Em termos de interface, o insider aponta — até pelas imagens vazadas — que o usuário deve esperar uma experiência similar à Mi Band 6.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Xiaomi tem deixado pouca coisa de fora do Brasil ultimamente, e sua expansão de espaços físicos evidencia os vestíveis e produtos de casa inteligente da empresa.

Ainda no dia 28 de outubro haverá evento da empresa para o Brasil. Na ocasião, porém, é o Xiaomi 11 Lite 5G NE o grande destaque. Os últimos detalhes para lançamento no país deverão ser dados.

Fonte: Twitter, WinFuture