Publicidade

Próximos Apple Watches podem contar com tela microLED e ser mais finos

Por| 23 de Julho de 2019 às 17h45

Link copiado!

Próximos Apple Watches podem contar com tela microLED e ser mais finos
Próximos Apple Watches podem contar com tela microLED e ser mais finos
Tudo sobre Apple

Os Apple Watches estão evoluindo e, em um futuro não muito longe, devem começar a contar com telas microLED em vez de OLED.

Segundo rumores do Economic Daily News, as negociações para a mudança já estão sendo comandadas por Tim Cook, CEO da empresa, e em estágio avançado.

Com o novo componente, será possível a fabricação de relógios inteligentes mais finos. As telas ainda são mais eficientes energeticamente e beneficiariam a autonomia dos dispositivos, além de contarem com menores probabilidades de degradação.

Continua após a publicidade

O rumor, no entanto, não é de hoje. Em março do ano passado, a Bloomberg já havia contado que a Apple iria passar a projetar e produzir as suas próprias telas microLED para Apple Watch, e que isso aconteceria em instalações próximas à sede Apple Park.

Algum tempo depois, o site DigiTimes anunciou ainda que a fabricante TSMC seria parceira no desenvolvimento de chips.

Caso a adoção das telas microLED realmente aconteçam, fornecedoras de telas OLED que trabalham em parceria com a Apple seriam prejudicadas, como a LG Display, Samsung Display, Japan Display e Sharp. Acredita-se também que, em algum momento, os smartphones também passem a utilizar o microLED.

Fonte: Hipertextual