Próximo smartwatch da Samsung terá catraca giratória

Por Redação | 12 de Maio de 2015 às 13h15

Parece que a Samsung resolveu dar uma resposta à coroa rotativa do Apple Watch: a empresa sul-coreana revelou que o seu próximo smartwatch contará com um mecanismo giratório. A novidade foi vista no recém-lançado kit de desenvolvimento (SDK) da companhia.

Quase todos os smartwatches lançados até agora contam com telas touch e botões simples para navegar no sistema operacional do gadget. Esse tipo de design pode tornar a navegação no relógio um pouco apertada e desajeitada, além de limitar a experiência em telas menores. A Apple foi a primeira a lançar um smartwatch com um botão lateral rotativo, batizado de "coroa digital", que permite a interação com o sistema operacional sem a obstruir a visão do display.

Catraca rotativa Samsung

Rumores anteriores já haviam mostrado que o próximo relógio inteligente da Samsung será mesmo redondo. Enquanto o novo design o diferencia do Apple Watch, que é retangular, tornando o gadget mais parecido com o Moto 360.

Desenvolvedores já podem baixar o Tizen SDK 2.3.1 RC7 para Mac (64-bit), Ubuntu (32 e 64-bit), e Windows (32 e 64-bit). A Samsung também disponibilizou a documentação necessária para ajudar os desenvolvedores a entender a nova interface do Tizen, projetada especialmente para smartwatches. Desde que entrou no mercado de smartwatches, a Samsung optou por usar o seu próprio sistema operacional, o Tizen, ao invés do Android Wear.

O SDK também contém ferramentas de desenvolvimento de colaboradores, amostras de aplicativos e imagens de instalação da plataforma. Não há uma explicação muito abrangente sobre a catraca rotativa no documento. O próximo smartwatch da Samsung está sendo chamado internamente de "Orbis".

Catraca rotativa Samsung

Fonte: SamMobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.