Próxima versão do watchOS pode suportar watchfaces externas, sugere código

Por Ramon de Souza | 17 de Abril de 2018 às 15h33
Crew/Visual Hunt

Embora domine o mercado de relógios inteligentes, o Apple Watch sempre demonstrou uma limitação um tanto incômoda para os seus usuários — a falta de compatibilidade com watchfaces (ou seja, o “visual” do mostrador de horas) desenvolvidos por terceiros. Trata-se uma funcionalidade comum e bem-aceita no Wear OS (ex-Android Wear), mas que, por qualquer motivo, jamais foi implementada no sistema operacional da Maçã.

Porém, esse cenário pode estar prestes a mudar. Ao analisar o código-fonte da recém-lançada compilação 4.3.1 do SO, a equipe do 9to5Mac encontrou indícios de que o suporte a watchfaces externas está prestes a chegar ao software. Em determinado trecho do script, é possível ler a seguinte mensagem de log: “Aqui é onde o pacote de configuração de faces de terceiros aconteceria”, em uma tradução livre.

Obviamente, isso não pode ser encarado como uma confirmação que o recurso realmente virá — ele pode se referir a outra funcionalidade qualquer usada para, por exemplo, criar seus próprios watchfaces (algo que já existe desde a primeira edição do software). Porém, nos dá uma boa ideia sobre as possíveis novidades que darão as caras na versão 5.0 do sistema operacional.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.