Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próxima versão do watchOS pode suportar watchfaces externas, sugere código

Por| 17 de Abril de 2018 às 15h33

Link copiado!

Crew/Visual Hunt
Crew/Visual Hunt

Embora domine o mercado de relógios inteligentes, o Apple Watch sempre demonstrou uma limitação um tanto incômoda para os seus usuários — a falta de compatibilidade com watchfaces (ou seja, o “visual” do mostrador de horas) desenvolvidos por terceiros. Trata-se uma funcionalidade comum e bem-aceita no Wear OS (ex-Android Wear), mas que, por qualquer motivo, jamais foi implementada no sistema operacional da Maçã.

Porém, esse cenário pode estar prestes a mudar. Ao analisar o código-fonte da recém-lançada compilação 4.3.1 do SO, a equipe do 9to5Mac encontrou indícios de que o suporte a watchfaces externas está prestes a chegar ao software. Em determinado trecho do script, é possível ler a seguinte mensagem de log: “Aqui é onde o pacote de configuração de faces de terceiros aconteceria”, em uma tradução livre.

Obviamente, isso não pode ser encarado como uma confirmação que o recurso realmente virá — ele pode se referir a outra funcionalidade qualquer usada para, por exemplo, criar seus próprios watchfaces (algo que já existe desde a primeira edição do software). Porém, nos dá uma boa ideia sobre as possíveis novidades que darão as caras na versão 5.0 do sistema operacional.

Fonte: 9to5Mac