Primeiros Android Wear com suporte a rede LTE chegam às lojas

Por Redação | 12.11.2015 às 08:13
photo_camera Divulgação

O Google está cada vez mais empenhado em fazer com que os smartwatches se tornem ainda mais independentes de outros dispositivos e versáteis para seus usuários. Tanto que a mais nova versão do Android Wear acaba de ganhar suporte para conexões celulares, permitindo que você conecte seu relógio à internet sem depender de uma rede Wi-Fi ou pareamento Bluetooth para isso.

E os primeiros aparelhos a receberem a novidade são os relógios inteligentes da LG. Como já havia sido anunciado no início do mês de outubro, um dos principais destaques do Watch Urban 2nd Edition seria exatamente essa maior conectividade a partir de suporte a redes LTE. Pelo menos nos Estados Unidos, os dispositivos funcionarão com sinais das operadoras AT&T e Verizon.

Mas o que isso representa na prática quando você estiver com os novos Android Wear em seu pulso? A conexão LTE faz com que o seu relógio compartilhe o número com seu smartphone, o que simplifica as coisas na hora de realizar tarefas integradas. Isso significa que ele também pode receber e mandar mensagens sem precisar de um celular como mediador, além de funcionar muito bem mesmo com o outro dispositivo longe. Saiu de casa e esqueceu seu smartphone em cima da mesa? Não tem problema, pois seu smartwatch consegue dar conta do recado e rodar vários aplicativos normalmente.

Em outras palavras, é o fim do desespero de ficar desconectado em casos assim. Tanto que o próprio Google explica que você pode até realizar chamadas a partir do relógio. É claro que muita gente vai reclamar de ter de falar com seu pulso para isso, mas sempre há o lado bom: você sempre vai ficar parecendo um agente secreto fazendo isso.

Por enquanto, os primeiros smartwatches com suporte a redes LTE chegam essa semana aos Estados Unidos. A AT&T e a Verizon já começaram a vender os novos Android Wear nesta quinta-feira (12) em seu site oficial e a expectativa é que eles cheguem às lojas físicas na sexta-feira. Já em relação ao Brasil, nada foi comentado.

Via: Engadget