Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiras análises do Apple Watch 4 empolgam especialistas

Por| 19 de Setembro de 2018 às 18h09

Link copiado!

Primeiras análises do Apple Watch 4 empolgam especialistas
Primeiras análises do Apple Watch 4 empolgam especialistas
Tudo sobre Apple

O AppleWatch 4, nova versão do smartwatch da Apple, só será lançado daqui a dois dias (21 de setembro), mas a imprensa internacional teve acesso a versões de avaliação e os primeiros reviews foram publicados hoje. Spoiler: todo mundo ficou empolgado.

A maioria das análises ainda colocam em xeque o preço mais caro do dispositivo e a praticidade que certos recursos novos podem ter para o usuário médio, porém todos eles ressaltam o display mais avantajado e a capacidade do watchOS de identificar quando o seu usuário está de fato se exercitando, incentivando-o a iniciar o tracking pelo relógio.

Veja após a imagem alguns destaques:

Continua após a publicidade

Dieter Bohn, The Verge:

“Os dois novos tamanhos de tela são de 40mm e 44mm, mas eles não têm a sensação de serem muito maiores do que os tamanhos antigos. Eu vinha o usando o Apple Watch 3 de 42mm e este é só um pouquinho maior, mas também é mais fino. Para mim, a sensação é a mesma, mas eu acho que vale mais à pena a troca de tamanho por espessura. Acho que pessoas que preferem o tamanho menor vão achar o mesmo, mas eu recomendo ir até uma Apple Store e experimentar um antes de comprar”.

Brian X. Chen, New York Times

“A tela vai de um canto a outro, fazendo com que os apps tomem mais espaço da face do relógio. Esse display mais amplo faz com que tudo no aparelho tenha uma aparência melhor, incluindo textos”.

Também é válido citar que Chen colocou à prova as capacidades do eletrocardiograma do aparelho: “Em nome do jornalismo, eu me joguei várias vezes em casa, em um colchão, um sofá e na caminha do meu cachorro, para tentar fazê-lo funcionar. Eu também fui a um ginásio de alpinismo indoor, onde escalei umas seis paredes e caí duas vezes no colchão — uma de lado, outra de costas. E nada. Finalmente, eu escalei a parede mais alta do ginásio — pouco mais de cinco metros de altura — e me joguei. Quando aterrisei, o relógio vibrou e apitou. Mas veja você, era apenas uma notificação me alertando que alguém deu um like em uma foto do meu cachorro no Instagram”.

Chen ainda foi a um centro clínico para comparar cientificamente o eletrocardiograma do Apple Watch com um exame tradicional (que envolvem diversos eletrodos no corpo). Reservadas as devidas proporções, o jornalista concluiu que o recurso do smartwatch não era nem preciso, nem abrangente. O médico que o examinou disse: “Eu não o recomendo à maioria das pessoas, por ser nada mais que um artifício simplista”.

Continua após a publicidade

Jeff Dengate, Runner's World

"Outra mudança a ser apreciada é a hora extra de duração da bateria. O Apple Watch 4 agora aguenta até seis horas no modo de exercícios outdoor — então o relógio é muito útil para maratonas e corridas longas. Claro, se você estiver ouvindo música pela conexão bluetooth ou transmitindo dados pelo 4G, a bateria vai durar menos. Mas mesmo nessas duas situações, o novo Apple Watch vai durar uma hora inteira a mais que o seu predecessor nas mesmas condições".

Fonte: The Verge; New York Times;Runner's World