Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Watch poderá ter processador produzido pela Samsung e recursos exclusivos

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Dezembro de 2021 às 14h40

Link copiado!

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Pixel Watch

Novas informações relacionadas com o Pixel Watch mostram que o primeiro relógio do Google poderá ter processador produzido pela Samsung. O produto ainda deverá oferecer recursos exclusivos no sistema operacional WearOS 3, em conjunto com a próxima geração do Google Assistente.

Ainda não é certo se o chip fará parte da linha Exynos (como o W920 presente no Galaxy Watch 4), ou se será nomeado como Tensor. De qualquer forma, o componente deverá ser fabricado pela marca sul-coreana, que já compartilha tecnologias com a Gigante das Buscas no processador dos aparelhos Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Continua após a publicidade

Os relógios mais recentes da Samsung também apresentam um alto nível de colaboração entre as duas marcas no sistema operacional. Isso permitiu que a série Galaxy Watch chegasse com o que há de mais avançado no WearOS, situação que poderá ser modificada a partir do momento em que o Google começar a apresentar seus próprios relógios.

Um requisito que o Google teria colocado para o chipset do Pixel Watch seria a necessidade de processamento de comandos de voz de forma direta, sem depender de microfones de um smartphone pareado, por exemplo. Isso tornaria possível fazer com que as informações pedidas fossem interpretadas diretamente no dispositivo, e não em um servidor externo — o que contribui muito na agilidade do processo e também na privacidade e segurança dos dados.

De acordo com imagens de um emulador do Wear OS 3, o indicativo visual de que a assistente está ativada será similar ao já implementado nos smartphones com Android. Ou seja, a tela mostrará apenas uma barra nas quatro cores do Google (vermelho, amarelo, azul e verde), posicionada na seção inferior, sem ocupar o display todo — a mesma foto ainda mostra um segundo botão na parte lateral, algo que as renderizações divulgadas até o momento não têm.

Continua após a publicidade

Códigos reforçam possível nomenclatura "Pixel"

O Google costuma dar várias dicas em códigos internos do sistema operacional Android, como o "PIXEL_EXPERIENCE_2021" que fazia referência ao lançamento da linha Pixel 6, ou o “PIXEL_EXPERIENCE_2020_MIDYEAR” que foi relacionado ao Pixel 5a. Em uma atualização recente de um aplicativo da marca, foi descoberta uma menção a “PIXEL_EXPERIENCE_WATCH”.

A aparição do código não somente reforça a possibilidade da utilização da nomenclatura "Pixel", mas também indica que o relógio deverá ter recursos exclusivos não existentes em outros smartwatches com o WearOS — ainda não se sabe o que o produto poderá ter de diferente, mas é provável que o Google implemente várias novidades relacionadas com inteligência artificial, assim como ocorreu na série Pixel 6.

Continua após a publicidade

Ainda não existe uma data oficial para o lançamento da linha Pixel Watch, mas é bastante provável que ela apareça em algum momento de 2022. Portanto, a marca pode optar por aguardar até o evento MadeByGoogle em outubro, ou adiantar a apresentação em alguns meses. A Fitbit, marca subsidiária do Google, também pode apresentar um relógio com componentes similares, porém mais voltado para o fitness, com recursos especiais de saúde e bem-estar.

Fonte: 9to5Google