Publicidade

Novo relógio da Motorola passa por certificação e deve ser lançado em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 11h49

Link copiado!

XDA Developers
XDA Developers
Tudo sobre Motorola

A Motorola está pronta para apresentar o seu novo relógio inteligente, o Moto Watch 100. Revelado por meio de uma certificação nos Estados Unidos, o acessório deverá ser voltado para o custo-benefício, mas com recursos de produtos mais caros.

De acordo com a listagem do FCC (Federal Communications Comission), o produto terá um design circular, assim como o Moto 360, último relógio apresentado pela marca em 2020. Mesmo que apresente a marca da Motorola na caixa e na sua construção, o Moto Watch 100 deverá ser montado por uma companhia canadense chamada CE Brands — uma estratégia também vista no vestível disponibilizado no ano passado.

Continua após a publicidade

O relógio já apareceu em um comunicado oficial da Motorola, em que a marca exibiu uma linha do tempo com os próximos produtos que seriam lançados. Porém, o Moto Watch 100 sofreu um atraso, já que inicialmente esperava-se a disponibilização a partir de junho deste ano — o início da produção em massa dele começará em novembro. 

Além da tela redonda, o Moto Watch 100 ainda deverá ter dois botões alongados na lateral direita para navegação nos menus e outras funções gerais — porém, não virá com uma coroa circular, assim como o Moto 360 tem. Ainda não se sabe qual sistema operacional será instalado no relógio, mas é provável que ele venha com o WearOS desenvolvido pelo Google. Na parte interna, o produto virá com sensores para detecção de batimentos cardíacos e funções como monitoramento de sono, registro de atividades esportivas, entre outras.

Continua após a publicidade

De acordo com a certificação, o relógio terá bateria de 355 mAh, suporte para Bluetooth 5.2 e GPS, enquanto a construção apresenta resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM), o que possibilitará a prática de exercícios como natação ou outros esportes aquáticos. Ainda segundo a listagem, o Moto Watch 100 será disponibilizado nas cores Phantom Black (preto) e Steel Silver (prateado).

O Moto Watch 100 deverá ser o primeiro de uma série de relógios apresentados pela Motorola até o final de 2022. De acordo com a linha do tempo divulgada pela própria marca, o Moto Watch 200 aparecerá no primeiro trimestre do ano que vem com tela quadrada e visual semelhante ao Apple Watch, enquanto o Moto Watch 100s será uma variante ainda sem especificações divulgadas. A companhia ainda deverá mostrar a quarta geração do Moto 360 com processador Snapdragon 4100 e carregamento sem fio. Porém, as datas exatas de cada lançamento ainda não foram divulgadas.

Fonte: XDA Developers