Publicidade

Nova patente mostra controles por movimento para o Apple Watch

Por| 17 de Janeiro de 2019 às 19h29

Link copiado!

Nova patente mostra controles por movimento para o Apple Watch
Nova patente mostra controles por movimento para o Apple Watch
Tudo sobre Apple

Uma das novidades do Apple Watch 4 foi utilizar os sensores de movimento do aparelho para identificar tombos dos usuários. A proposta de usar a movimentação do device para ações específicas pode ficar ainda mais ampla com uma patente da empresa publicada nesta quinta-feira (17) nos Estados Unidos, que fala sobre “interação com outros aparelhos por movimento físico”.

Na última grande atualização do watchOS, a empresa introduziu a função Raise to Speak. A ferramenta funciona para permitir que o sistema de reconhecimento de voz seja acionado quando o aparelho entende que a pessoa levantou a mão em direção à boca.

A nova patente busca ampliar esta função. Ou seja, ao reconhecer que o usuário levantou o punho, o relógio não necessariamente acionaria só os comandos de voz, mas poderia sincronizar com outras funções, caso se configure o aparelho para detectar diferentes movimentos.

Por exemplo, o Watch desempenharia uma ação A se o usuário girasse o pulso, ou uma função B se chacoalhasse o aparelho. Em suma, isso elevaria a possibilidade do hardware em detectar diferentes formas de movimentos com alta precisão.

Continua após a publicidade

Um exemplo da patente é de que o Apple Watch poderia ajudar a aceitar uma ligação ou não simplesmente pelo movimento do pulso. Para evitar que isso aconteça de forma acidental com o simples balançar do braço, a tela apresentaria uma espécie de pequeno “quebra-cabeça” que o usuário teria de fazer para executar a ação. Na imagem da patente, quando o telefone toca, é preciso que o usuário faça um movimento em formato de um “n” para esquerda para negar. O mesmo gesto, agora feito para a direita, aceitaria a chamada.

O mesmo seria feito para colocar uma ligação no mudo. Com o pulso, o usuário poderia liberar ou não a sua voz enquanto usa o Watch.

Continua após a publicidade

Outra forma de apresentar quais movimentos seriam feitos no relógio seria por notas musicais. Ao receber uma chamada, o usuário faria movimentos rotacionando para cima ou pra baixo de acordo com uma sequência de notas musicais e assim, atenderia uma ligação.

Por fim, uma última proposta para o sistema e talvez mais simples que as demais é pedir que o usuário mantenha uma posição do aparelho por um determinado período de tempo. Pela imagem da patente, se vê que, para atender a uma ligação, a pessoa precisaria rotacionar para baixo e segurar por três segundos o aparelho, atendendo assim a chamada.

Continua após a publicidade

Com várias possibilidades de utilização, fica evidente que a Apple ainda não tem bem um sistema definido, mas apenas propostas do que pode fazer com isso. Ou seja, trata-se mais de uma exploração de ideias do que da aplicação de fato.

A patente também deixa claro que não se trata de um novo modelo do Apple Watch, mas apenas uma proposta de atualização do watchOS para inclusão destes controles por movimento.

Fonte: USPTO