Nova patente da Huawei descreve um "smartwatch gamer"

Por Ramon de Souza | 04 de Maio de 2018 às 08h23
Tech Dissecated
Tudo sobre

Huawei

Relógios inteligentes têm diversas utilidades, mas executar jogos definitivamente não é uma delas. Porém, uma patente registrada pela Huawei em dezembro do ano passado (e aprovada apenas agora) indica que a companhia asiática pretende mudar esse cenário e lançar um smartwatch voltado ao público gamer. A ideia da companhia é simples: desenvolver uma pulseira sensível ao toque que pode ser usada como gamepad.

Imagens vazadas da patente em questão mostram que, graças aos sensores embutidos na pulseira, o usuário do tal gadget pode, por exemplo, dirigir um carro em um jogo de corrida ao fazer gestos para a esquerda ou para a direita. Em outro cenário imaginário, o dispositivo é colocado na posição deitada e o jogador pressiona botões “invisíveis”, posicionados nas extremidades da pulseira, para controlar a movimentação de um personagem.

(Reprodução: GSMArena)
(Imagem: GSMArena)

Curiosamente, o acessório também poderia ser usado em outras situações além da execução de jogos — os sensores seriam úteis, por exemplo, para selecionar textos, dar zoom ou aplicar foco na hora de tirar uma selfie com a câmera do relógio e até mesmo digitar textos. Embora não haja confirmação de que a Huawei realmente produzirá tal dispositivo, venhamos e convenhamos: seria um produto bastante criativo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.