NASA lança concurso para escolher o melhor app de smartwatch para astronautas

Por Redação | 14 de Agosto de 2015 às 09h14
photo_camera Divulgação

Os relógios inteligentes foram criados não somente para substituir os analógicos ou digitais, mas também para executar funções úteis no nosso dia-a-dia. Entre estes recursos estão o monitoramento dos batimentos cardíacos, tempo médio de exercícios físicos, calorias queimadas, exibição de alertas de reuniões, ligações, mensagens, entre outros.

Os acessórios funcionam muito bem com a rotina de uma pessoa aqui na Terra, mas essas funções não combinam com o cotidiano no espaço. Porém, a NASA acredita que um smartwatch pode ser útil de alguma forma para os astronautas e por isso lançou um concurso de criatividade.

A agência espacial norte-americana está buscando por um projeto de relógio inteligente que possa ser usado por astronautas. O acessório deve ter funções diferentes de um aparelho comum para suprir diferentes necessidades que, obviamente, não são nada parecidas com as nossas.

"Nós estamos interessados no mundo emergente da tecnologia do smartwatch e buscando aproveitá-lo para criar um aplicativo que poderia ser útil para astronautas. O desafio é projetar a interface do usuário geral para aplicativos de uso na Estação Espacial Internacional", afirma a NASA.

Quem tiver alguma ideia, pode participar do concurso no site do Freelancer inscrevendo o seu projeto. O participante com a melhor ideia vai ganhar um prêmio de US$ 1.500

Fonte: Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.