Microsoft lança Outlook para Android Wear

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 09h45
photo_camera Foto: Divulgação

Depois de lançar o Outlook para o Apple Watch, a Microsoft anunciou o lançamento de seu aplicativos de e-mails para o Android Wear. Agora, os usuários do Outlook poderão interagir com suas programações diárias, além de poderem verificar os e-mails recebidos em suas caixas de mensagens. O lançamento deixa o Outlook como um dos poucos serviços de e-mails disponíveis em praticamente todas as principais plataformas voltadas ao consumidores finais.

O usuário que instalar o Outlook em seu Android Wear conseguirá obter uma visão geral do que acontecerá nas próximas 12 horas. As cores de fundo exibidas no relógio irão combinar com as cores dos eventos adicionados ao calendário. Os detalhes dos eventos, bem como o tempo que resta até eles acontecerem, estarão em destaque no centro do visor. Também será possível obter informações sobre novos emails que foram recebidos desde a última vez que você consultou sua caixa de entrada em seu smartphone.

Os usuários também poderão realizar alguns ajustes no aplicativo, incluindo a cor de destaque e notificações. Além de apresentar informações, o Outlook para Android Wear também permitirá que os usuários tenham interação com notificações e realizem algumas ações, em vez de apenas consultar os emails. Será possível realizar procedimentos similares ao aplicativo para smartphone Android, como arquivar a mensagem, sinalizá-la ou eliminá-la.

Outlook para Android Wear

Assim como acontece no iOS e no Apple Watch, o usuário que tiver o aplicativo instalado em seu smartphone Android poderá sincronizá-lo de maneira automática. O lançamento do Outlook para Android Wear faz parte da estratégia da Microsoft de disponibilizar seus aplicativos OneDrive, PowerPoint, Skype e OneNote para smartwatches.

Via MSPoweruser