Publicidade

Foto vazada revela relógio da Meta (Facebook) com entalhe na tela

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Outubro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Meta
Meta
Tudo sobre Facebook

Na tarde da última quinta-feira (29) Mark Zuckerberg revelou ao mundo o conceito do metaverso um ambiente virtual mesclado à realidade esperado como o sucessor da internet — e anunciou que o Facebook (empresa, não rede social) agora se chama Meta. Agora um vazamento apresenta aquele que pode ser o primeiro relógio inteligente da marca.

Na imagem podemos ver o relógio inteligente com formato quadrado, cantos arredondados, botão na lateral direita e tela de bordas simétricas, com um curioso detalhe que chama a atenção: um recorte na tela para abrigar uma câmera na parte inferior do display.

Continua após a publicidade

A foto foi descoberta pelo desenvolvedor Steve Moser e compartilhada pelo jornal Bloomberg.

Em junho deste ano rumores já apontavam para a existência de um relógio do Facebook (agora Meta) com duas câmeras e sensor de batimentos cardíacos. O projeto está sendo desenvolvido sob o codinome "Milan".

Na foto vemos apenas uma câmera, então não há como garantir se os planos da empresa de Zuckerberg foram alterados ou se existe uma outra lente em outra parte do corpo do relógio.

Continua após a publicidade

A construção do metaverso

Durante o vídeo de anúncio e apresentação do conceito do metaverso, vimos pessoas utilizando dispositivos conectados como relógios inteligentes, tanto na vida real quanto na vida virtual, com interfaces projetadas em 3D e diversas funcionalidades de comunicação.

Ainda em 2022 a Meta deve iniciar a transição de nomenclatura da Oculus (empresa de óculos de realidade virtual) e do Facebook Portal (linha de dispositivos inteligentes para casa) para o nome da Meta, reforçando a construção do universo virtual do criador do Facebook.

Continua após a publicidade

A Meta já confirmou que está desenvolvendo um poderoso headset de realidade mista (utilizando tanto a realidade virtual quanto a realidade aumentada) chamado "Project Cambria". A empresa também revelou que um futuro relógio inteligente poderia servir como acessório para seus headsets.

É esperado que o relógio inteligente da Meta seja apresentado em algum momento de 2022, e cada vez mais dispositivos inteligentes da empresa de Mark Zuckerberg devem surgir nos próximos anos.

Fonte: Bloomberg