Imagens renderizadas mostram possíveis smartwatches do Google

Por Redação | 12.07.2016 às 13:54
photo_camera Reprodução/Android Police

Dando ainda mais força aos rumores da última semana, dois possíveis smartwatches do Google apareceram em uma imagem renderizada criada a partir de um projeto vazado por uma suposta fonte confiável familiarizada com o assunto.

Na foto abaixo, você vê dois modelos, que receberiam os codinomes Angelfish e Swordfish. Segundo o site Android Police, responsável pela renderização, os dois relógios inteligentes devem ser lançados ainda neste ano, juntamente com os próximos aparelhos da linha Nexus. A mesma publicação dá uma nota de confiança de 7 (de 10) para este boato, o que não é pouca coisa. Os pontos descontados da nota de confiança incluem dois pelas imagens serem apenas uma renderização e outro por não ser possível revelar a fonte.

Google Smartwatch

Relógios inteligentes do Google devem se parecer com estas imagens. (Foto: Reprodução/Android Police)

Mais detalhes

Os dois aparelhos guardam diferenças bastante significativas, como uma coroa e botão lateral maiores para o modelo Angelfish. Além disso, ele traz dois pequenos botões nas intermediárias de uma das laterais do dispositivo. O sistema operacional apresentado na renderização do Android Police indica um Android Wear 2.0. No geral, este modelo tem um visual mais esportivo e funcionará de forma totalmente independente de outros dispositivos, com conectividade LTE, GPS e sensor de batimentos cardíacos.

Já o modelo Swordfish é ligeiramente menor e tem um estilo mais minimalista e discreto, com apenas um botão na sua lateral e pulseira mais fina. Segundo a renderização apresentada pelo site especializado em Android, a tela do dispositivo é levemente curva, diferente do seu irmão maior. Outra diferença entre ambos é que o Swordfish não contará com conectividade LTE ou GPS. Ainda conforme a publicação, não há qualquer sugestão de qual marca será utilizada nos relógios (Nexus, Google ou Pixel, por exemplo).

Alguns insiders da imprensa especializada lá dos Estados Unidos já garantem que o Google vem criando protótipos de smartwatches há algum tempo, porém, não há qualquer dado mais concreto que sugira um período de lançamento. Vale lembrar que muitos detalhes de um projeto podem ser alterados até ele se tornar realidade, e como esta é apenas uma renderização, é quase certo que algumas coisas mudem — inclusive estas imagens podem até mesmo ser de algum protótipo que já foi modificado ou até mesmo abandonado.

Fonte: Android Police