iWatch pode vir com "balança digital"

Por Redação | 10 de Junho de 2014 às 15h23

A corrida pelos novos dispositivos móveis vestíveis está em pleno andamento, com destaque para os relógios inteligentes. E cada companhia tem buscado diferenciais para conquistar o público. A Apple, segundo pedido de patente que vazou pela web, investe numa "balança digital", sensor que pode medir o peso do usuário.

Segundo informações do Cnet, a patente em questão, publicada nesta terça-feira (10) no escritório de marcas e patentes estadunidense, descreve o monitor como um "sensor de sapatos com sistema de avaliação de atividade e detecção do corpo e métodos associados".

IWATCH PESO

Pela descrição anexa ao esquema apresentado no pedido de patente da Apple, há a possibilidade da companhia destacar um sensor para ser acoplado à sola do tênis. As informações obtidas ali seriam repassadas para outros dispositivos, como o iWatch, e, entre outros dados, poderia medir o peso do usuário.

Ainda que não haja confirmação oficial da Apple, esse documento vai de encontro com os anúncios do HealthKit e do Health para iOS8, feitos pela Apple na semana passada, durante a conferência para desenvolvedores WWDC.

Mesmo sem palavras da Maçã, já dá para notar que o investimento nos relógios inteligentes não são pequenos e envolvem também periféricos. Tudo com foco na saúde e bem-estar.

Fonte: http://www.cnet.com/news/apple-iwatch-could-tap-into-patented-weightlifting-sensor/#ftag=CAD590a51e

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.