iWatch pode ter podômetro mais avançado do mercado

Por Redação | 17.03.2014 às 16:18

De acordo com um relatório divulgado pelo site Apple Insider, a Apple estaria prestes a lançar o mais avançado sistema contador de passos e movimentos do mercado. A evidência teria aparecido em uma patente registrada pela companhia em 2012 e divulgada somente na semana passada.

Segundo o documento, o sistema conta com um software responsável por registrar os padrões de movimento do usuário e identificar quando um passo não foi contabilizado corretamente. Além disso, o software se adaptaria às necessidades de cada usuário.

Embora indique que um sensor de movimentos muito mais preciso está em desenvolvimento, a patente também demonstra que a Maçã está, definitivamente, trabalhando na criação de um acessório para ser usado no pulso, o que possivelmente seria o iWatch. O que não se sabe ainda é se o aparelho será mesmo lançado no mercado – e se isso realmente aconteceria ainda este ano.

Com a descrição dos documentos é possível perceber que o sistema também poderia funcionar diretamente no iPhone, já que o aparelho geralmente é carregado junto ao corpo. Somando-se isso a uma série de rumores que indicam o lançamento de aplicativos com foco em saúde, pode-se imaginar que o tão esperado iWatch não seja lançado e que, na verdade, ele não passe de um pacote de aplicativos que aproveitam os sensores já existentes no iPhone para monitorar a saúde do usuário.