iWatch ainda é um protótipo, afirmam novos rumores

Por Redação | 24.03.2014 às 15:52

Enquanto muitos rumores já dão como certo o lançamento do iWatch para breve, uma nova rodada de informações confirmadas veio para adicionar ainda mais confusão à cabeça dos fãs da Apple. De acordo com o site Weiphone, o acessório realmente existe e está sendo trabalhado pela empresa, mas ainda está longe de sua forma final e mais distante ainda de sua chegada às lojas.

De acordo com o veículo, o smartwatch ainda está em fase de protótipo, com a Apple estudando a melhor usabilidade e quais serão as tecnologias que poderão ser utilizadas no pulso. A ênfase no condicional é bastante grande, já que os trabalhos estão avançando de forma vagarosa e existe até mesmo dúvida se a Maçã realmente irá até o fim com as pesquisas e soltará um relógio inteligente no mercado.

Há, porém, especulações do próprio site dando conta de que essa “etapa de protótipo” na verdade se relaciona ao design do produto em si, que já teria todas as suas funções e sistemas definidos. Nesse caso, a Apple estaria apenas buscando o melhor visual para o acessório, com a expectativa de colocá-lo nas prateleiras em breve.

A concorrência de empresas como Samsung e Google seria o grande incentivo do trabalho da Apple, mas a empresa não estaria disposta a se apressar e correr o risco de lançar um produto que não se encaixasse nos seus padrões. Essa é uma balança difícil de ser regulada e que pode acabar colocando em dúvida o efetivo lançamento do iWatch.

Rumores recentes relacionados ao iOS 8 indicam o lançamento de aparelhos voltados para fitness, incluindo um com tecnologia para reconhecer em que lugar do corpo o gadget está sendo utilizado, para melhor reconhecer a realização de passos. Entre as utilizações possíveis está o pulso, o que indica que, por mais que o iWatch esteja longe de chegar às lojas, tecnologias semelhantes podem estar bastante próximas das nossas mãos.