Huawei Watch deve chegar ao mercado com suporte a eSIM e rodando HarmoyOS

Huawei Watch deve chegar ao mercado com suporte a eSIM e rodando HarmoyOS

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 09 de Abril de 2021 às 13h10
Luciana Zaramela/Canaltech

Não é de hoje que ouvimos falar sobre um novo sistema operacional produzido pela Huawei, o chamado HarmonyOS. Ele é baseado no Android e começou a ter um foco maior por parte da fabricante depois do banimento da empresa por parte dos Estados Unidos. Espera-se que ele apareça pré-instalado no próximo Huawei P50, que vazou diversas vezes.

A marca tem sua própria linha de smartwatches, e o Huawei Watch 2 foi lançado em 2017 ainda executando o Wear OS, sistema operacional do Google para relógios inteligentes. Agora, com a impossibilidade de usar o sistema da gigante das buscas, ela deve fazer uso do seu próprio software, adotando o HarmonyOS no próximo relógio Watch 3. A informação vem de um leaker que publicou detalhes sobre o lançamento na rede social Weibo.

(Imagem: Reprodução/Weibo)

Ele ainda aproveitou para publicar uma imagem da interface do relógio executando o HarmonyOS, exibindo um visual aparentemente inspirado no watchOS da Apple e mantendo o design circular. Além disso, o Huawei Watch 3 deve oferecer um grande foco em recursos avançados de inteligência artificial, mas devido a isso o modelo teria uma duração de bateria inferior ao que é encontrado atualmente no Huawei Watch GT 2, que tem duração média de duas semanas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Informações dizem ainda que o Huawei Watch 3 deve chegar com suporte a eSIM, permitindo que ele tenha conexão de rede independente do celular. Assim, é possível que isso permita ao usuário fazer ligações ou receber notificações no relógio de forma direta, assim como deixar o usuário fazer uso de serviços de streaming de música direto do pulso.

Seja como for, é bem possível que ele seja oficializado pela fabricante ao lado dos Huawei P50 e P50 Pro, que deve ser anunciados em breve. Era esperado que o lançamento acontecesse em abril, mas justamente por conta do HarmonyOS isso pode acontecer apenas em junho desse ano.

Fonte: Android Headlines, Weibo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.