Huawei registra patente para integrar fones de ouvido sem fio aos smartwatches

Por Ares Saturno | 02 de Julho de 2018 às 16h41
Tech Dissecated
Tudo sobre

Huawei

Parece que a Huawei patenteou um smartwatch com um par de fones de ouvido Bluetooth integrado. A patente, segundo o que o site holandês LetsGoDigital informa, detalha algumas formas que podem ser utilizadas no futuro para armazenar os fones de ouvido sem fio em uma cápsula que pode vir com mecanismo de mola que se abre e fecha com um estalo, presa magneticamente ou armazenada diretamente na pulseira do smartwatch. Os fones, além de serem resistentes à água, também possuem tecnologias de cancelamento de ruídos externos. Eles seriam uma maneira de atender a chamadas e ajustar o volume da reprodução de áudio sem a necessidade de acionar o relógio.

A patente foi aprovada na última quinta-feira (28) pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual, entretanto há a possibilidade que o produto registrado nunca venha a ser desenvolvido, uma vez que só indica o interesse da companhia em resguardar as ideias para explorá-las futuramente. Uma vez que a Huawei já havia aprovado outra patente envolvendo seus smartwatches em maio, é possível que a empresa esteja considerando diversas opções para seus próximos lançamentos.

Imagens do dispositivo patenteado pela Huawei (Imagem: LetsGoDigital / World Intellectual Property Organization)

Segundo revelação feita no MWC 2018 pelo CEO da Huawei, Richard Yu, a empresa lançará ao mercado o Huawei Watch 3, em data ainda não divulgada entre o final de 2018 e o início de 2019. Os preços devem girar em torno dos US$ 300.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: LetsGoDigital, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.