HP se junta à fabricante de relógios Titan para criar seu próprio smartwatch

Por Redação | 24 de Novembro de 2015 às 14h19

Visando ampliar o seu rol de produtos, a HP se juntou à Titan, quinta maior fabricante de relógios do mundo, a fim de criar seu próprio smartwatch. A união é parte do programa Engineered by HP, que pretende justamente expandir o mercado de atuação da companhia tradicionalmente conhecida por fazer impressoras e PCs.

A HP não revelou muitos detalhes sobre a parceria nem mesmo sobre o futuro smartwatch que será resultado dela. Em comunicado à imprensa, a companhia dá conta de que o dispositivo será responsivo e não intrusivo, algo que, convenhamos, é o básico para qualquer relógio inteligente.

Experiência dos dois lados

A junção das duas companhias, porém, tem condições de dar bons resultados. Isso porque, por um lado, a Titan atua em 32 países e vende anualmente cerca de 15 milhões de relógios, apresentando-se com experiência suficiente neste mercado.

“Como marca, nós somos conhecidos por nosso design e por nossas capacidades de manufatura, inovação e qualidade”, comenta o presidente da divisão de relógios e acessórios da Titan, S. Ravi Kant. “Além disso, sempre nos empenhamos em oferecer aos nossos consumidores algo novo. Nossa entrada no mercado de smartwatches é mais um passo nessa direção”.

Se a Titan entra com a parte dos relógios, o aspecto smart da peça fica por conta da HP. A companhia desenvolveu módulos de hardware, software e interface de usuário para as peças. Além disso, serviços de nuvem da HP também estarão disponíveis para todos os gadgets produzidos pela parceria.

Eles terão suporte para smartphones e tablets com Android (versão 4.4 ou superior) e iOS (versão 8 ou superior) e a HP promete que seus dispositivos “vão complementar o estilo das principais marcas do mundo e oferecer uma gama versátil de design e funcionalidade”.

Ainda não há previsão de data de lançamento para os smartwatches fabricados em parceria da HP com a Titan.

Fonte: HP