Google pode lançar dois relógios com Android Wear no início de 2017

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 13h03
photo_camera Google

Um novo rumor indica que o Google está se preparando para lançar dois novos smartwatches no primeiro trimestre do próximo ano. A notícia partiu do perfil de Evan Blass no Twitter (@evleaks), conhecido por antecipar novidades do mundo dos gadgets.

Ainda não existe uma data específica para o lançamento, nem relatos sobre as possíveis parcerias do Google com fabricantes terceirizados, como aconteceu com a Motorola Mobility nos últimos dispositivos Moto 360, por exemplo.

Rumores sobre o Google produzir os seus próprios dispositivos equipados com Android Wear começaram a circular na web há meses, mas como nenhum relato foi confirmado, muitas dúvidas ainda estão no ar. Fato é que faria muito sentido a gigante de Mountain View lançar novos dispositivos para acompanhar o lançamento do Android Wear 2.0.

Em maio deste ano, durante a conferência Google I/O, a empresa deu detalhes sobre o Android Wear 2.0, seguido pelo lançamento de três versões beta para desenvolvedores. A atualização do sistema operacional para wearables vai incluir novas funcionalidades, tais como aplicativos que podem ser instalados e sincronizados com um relógio inteligente sem a necessidade de ter um smartphone por perto.

No entanto, no final de setembro, a companhia anunciou que adiaria o lançamento da versão final do sistema operacional para 2017. Inicialmente, a previsão de liberação era para o final deste ano, mas o Google disse que está usando o tempo extra para afinar os detalhes do software com a ajuda dos feedbacks dos desenvolvedores que experimentaram as novidades das versões beta.

Via Android Authority

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.