Google Maps agora também funciona no Apple Watch

Por Redação | 30 de Setembro de 2015 às 17h55

Uma nova atualização no app do Google Maps para iOS, oferecida para download desde ontem (29), passou a permitir o uso do aplicativo também no Apple Watch, o relógio inteligente da Maçã. A versão para o smartwatch é simplificada se comparada ao aplicativo para smartphones, mas não menos prática.

Google Maps para Apple Watch

Instruções de trajeto traçado no Google Maps pelo Apple Watch (Reprodução: TechCrunch)

Na versão do app para o relógio, será possível traçar rotas e salvar localizações de interesse (como sua casa, local de trabalho, restaurante preferido, etc). Ao utilizar o Apple Watch conectado a um iPhone, o app estará automaticamente sincronizado entre os dois dispositivos, permitindo verificar o trajeto desejado seja por carro, ônibus ou a pé, tanto na telinha do celular, quanto no gadget de pulso.

Google Maps para Apple Watch

Entretanto, apesar de facilitar ainda mais o acesso ao Google Maps, a novidade para o smartwatch se limita a apenas mostrar informações e direções, não trazendo, ainda, o mapa visual. O lançamento da nova versão do app foi anunciado nesta terça-feira (29) junto a outras novidades da Google, como os novos smartphones Nexus, o novo Chromecast e um novo tablet com Android, e faz com que esperemos novos apps vitais do Google com versões para o Apple Watch, como o Gmail ou o Hangouts, por exemplo.

Fonte: iTunes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.