Google lança atualização para tornar o Android Wear "mais útil"

Por Redação | 20 de Abril de 2015 às 15h54
photo_camera Divulgação

O Google anunciou uma nova atualização para o seu sistema dedicado aos dispositivos vestíveis, o Android Wear. De acordo com a empresa, a ideia é deixar o SO mais útil e prático. As novidades devem chegar aos sete modelos de relógios que usam o Android Wear ao longo das próximas semanas, começando pelo LG Watch Urbane.

Além de correções de bugs e de desempenho, veja algumas mudanças interessantes no update do Android para smartwatches:

Emojis

Atualmente, os dispositivos equipados com Android Wear já permitem que você veja e responda mensagens com o auxílio do seu smartphone. A nova atualização agora permite que você faça desenhos à mão livre na tela do relógio para que eles se transformem nos famosos emojis em suas respostas – algo simples, mas bem divertido.

Suporte para Wi-Fi

Com GPS e suporte para músicas offline, o Android Wear já permite que você deixe o seu smartphone em casa na hora de dar uma corrida no parque ou na academia, por exemplo. Agora, o sistema também oferece suporte às conexões Wi-Fi, o que significa que o usuário poderá se conectar a uma rede sem fio e acessar dados do seu smartphone onde quer que ele esteja, bem como receber notificações, enviar mensagens e usar todos os seus aplicativos favoritos.

Sempre na tela

Quando você compra um relógio, você espera que ele lhe mostre as horas, certo? Com um smartwatch a coisa não é tão simples assim. Muitas vezes queremos que um determinado aplicativo fique "travado" na tela do relógio, independente do quanto movimentarmos os braços.

Agora, o Android Wear permite que aplicativos fiquem sempre visíveis quando o usuário precisar deles. Esse recurso pode ser útil no caso do Google Maps, por exemplo, quando você precisa consultar um mapa o tempo inteiro ao longo de um caminho, mas não quer ficar batendo na tela sempre que ela hibernar. Outro uso interessante é no caso do Google Keep, onde você pode anotar a sua lista de compras do mês e seguir para o supermercado com ela no pulso, para fácil consulta.

Controle por gestos

O Android Wear agora permite que o usuário apenas gire o pulso para verificar as notícias e notificações do seu gadget.

Além disso, deslizar o dedo para a esquerda na tela também permite o acesso rápido aos contatos e aplicativos, facilitando o acesso aos apps e o envio de mensagens.

Fonte: Official Android

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.