Google confirma lançamento do Android Wear 2.0 para fevereiro

Por Redação | 12 de Janeiro de 2017 às 10h15

Esperado inicialmente para 2016, o Android Wear 2.0 teve seu lançamento adiado pelo Google para o primeiro trimestre deste ano devido a alguns problemas, como o feed back bastante negativo para a visualização do desenvolvedor.

Agora, em um e-mail enviado aos seus desenvolvedores, o gigante das buscas informou que seu novo sistema operacional para wearables está chegando em algumas semanas, mais precisamente no início de fevereiro.

O aviso lista todos os aplicativos que eles têm que estão usando o mecanismo de instalação do APK legado. O Wear 2.0 tem uma Play Store no momento e suporta aplicativos independentes que não precisam de um telefone celular. Os aplicativos que não foram atualizados com suporte não serão exibidos no Play Store quando o Wear 2.0 for lançado. O e-mail também contém links para ajudar documentos que explicam o processo para aplicativos atualizados para o Wear 2.0.

Embora a carta não mencione, o Google está pensando em lançar dois novos smartwatches ao com o Wear 2.0, o que foi relatado no ano passado antes de ser confirmado pelo Google. O Android Wear 2.0 virá também aos relógios existentes como uma atualização, mas ainda não é certo em quais modelos e com qual velocidade.

Fonte: AndroidPolice