Google compra startup Cronologics para evoluir desenvolvimento do Android Wear

Por Redação | 13 de Dezembro de 2016 às 12h41
photo_camera Reprodução

O Google fechou a aquisição da startup norte-americana do setor de smartwatches Cronologics, que deve agora ser integrada a divisão do Android Wear dentro da empresa.
Fundada em 2014 pelo trio de sócios com passagens anteriores pelo Google Lan Rcohe, Leor Stern e John Lagerling, a startup trabalhou no desenvolvimento do novo relógio inteligente CoWatch e de novas "experiências baseadas em software" para o setor.

"Nós vemos um forte alinhamento com a missão do Android Wear e estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos colegas no Google para continuar empurrando a fronteira da tecnologia vestível e de smartwatches com Android Wear 2.0 e além", avaliou a empresa no comunicado oficial da aquisição.

Lançado após um bem-sucedido projeto de financiamento coletivo de quase US$ 300 mil no IndieGogo, o CoWatch traz de sistema operacional com a plataforma Alexa, da Amazon, o que permite ao usuários dar comandos de voz direto ao relógio.

Com a expertise do time, o Google pode agora evoluir as capacidades de seu próprio sistema operacional para dispositivos vestíveis, principalmente para habilitar a interação de voz entre o Android Wear e aplicativos terceiros – e, possivelmente, com o recém-lançado assistente doméstico Google Home.

Originalmente, o lançamento do Android Wear 2.0 estava previsto para ocorrer este ano, mas foi empurrado para 2017 após uma série de comentários da comunidade de desenvolvedores pedindo por mudanças no sistema operacional.

Os termos do acordo ou valor da aquisição não foram revelados.

Via: Venture Beat, ZDNet

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.