Google começa a liberar nova atualização do Android Wear

Por Redação | 20 de Maio de 2015 às 12h35
Tudo sobre

Google

O Google revelou através de um post em um de seus fóruns que o lançamento da nova versão do Android Wear está muito próximo. De início, a atualização para a versão 5.1.1 do software será limitada a alguns modelos. No entanto, alguns usuários do LG G Watch e LG G Watch R já estão recebendo a atualização que irá permitir que algumas novas funcionalidades sejam utilizadas.

A nova versão permitirá, entre outras coisas, utilizar o smartwatch sem precisar tocar na tela por meio de gestos. O objetivo dessa função é facilitar a utilização do usuário quando ele estiver com uma das mãos ocupadas.

Outra função interessante presente no novo Android Wear é a possibilidade de responder a mensagens com um emoji. Ao receber uma mensagem e deslizar para o lado, uma opção para enviar uma figurinha estará disponível para o usuário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A nova versão do Android Wear também ganhou suporte a Wi-Fi. Deste modo, será possível que alguns modelos de relógios com o sistema operacional do Google se conectem com um smartphone através da internet. Por enquanto, os relógios compatíveis com esta função são: LG Watch Urbane, Moto 360, Sony SmartWatch 3 e Samsung Gear Live.

Algumas outras funcionalidades incluem a facilidade de trocar de smartwatch, caso tenha mais de um Android Wear, mantendo suas informações sincronizadas; notificações semelhantes ao do Android Lollipop para smartphones; tela sempre ativa durante o funcionamento dos aplicativos; aumento do tamanho das letras; e o desbloqueio automático visando a segurança dos dados do usuário.

Além disso, o Google está trabalhando em alguns aplicativos para tornar o Android Wear ainda mais interessante. O Google Maps já está sendo disponibilizado para alguns smartwatches.

Vale lembrar que essa atualização foi liberada poucas horas depois da Apple ter liberado a primeira atualização para o Apple Watch.

Fonte: Google Product Forums

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.