Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 5 Pro poderá ter titânio e vidro de safira em sua construção

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Maio de 2022 às 11h19

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Depois de rumores prévios terem apontado a possibilidade de um novo modelo Pro na linha Galaxy Watch 5, novas informações revelam que esta versão deverá trazer construção com materiais de qualidade ainda mais refinada em relação aos modelos tradicionais. Portanto, ele poderá competir diretamente com os relógios mais avançados de outras marcas neste aspecto.

Os detalhes do dispositivo da Samsung foram revelados pelo conhecido leaker Ice Universe (@UniverseIce no Twitter). De acordo com a postagem, o vestível terá tela Super AMOLED com acabamento em vidro de safira — o material tem resistência maior contra riscos e outros tipos de danos, e já é utilizado no Huawei Watch GT3 Pro, por exemplo.

Continua após a publicidade

O relógio ainda terá estrutura em titânio, que deverá entregar uma percepção mais premium — o Apple Watch Series 7 também tem esse elemento em sua construção, dependendo da versão. Entretanto, isso pode significar que o seu peso será um pouco mais alto, além de obrigar a implementação de bordas mais espessas ao redor da tela.

Por isso, rumores já começaram a ser divulgados em relação a uma possível engrenagem rotativa ao redor do display, assim como já acontece no Galaxy Watch 4 Classic. Estes comandos serviriam para auxiliar a navegação pelo sistema operacional do relógio, entre outras funções diversas.

No mais, poucas especificações técnicas do Galaxy Watch 5 Pro foram reveladas até o momento. Porém, certificações já mostraram que ele deverá trazer uma bateria de 572 mAh, capacidade cerca de 60% mais alta em comparação com o Galaxy Watch 4 padrão.

Continua após a publicidade

Os outros modelos da linha também deverão ganhar melhorias no tanque de energia, aspecto que já foi muito criticado em gerações anteriores. Homologações mostram que um dispositivo mais compacto com codinome “Heart-S” deverá contar com 276 mAh — ou seja, 29 mAh maior em comparação direta com o antecessor.

A data oficial para o lançamento da nova linha Galaxy Watch 5 ainda não foi divulgada, mas é provável que os dispositivos apareçam no segundo semestre do ano, entre os meses de agosto e setembro. Além das mudanças de construção e design, os produtos ainda deverão ter um novo processador Exynos e interface One UI Watch atualizada com uma nova versão do Wear OS.

Fonte: SamMobile