Publicidade

Fitbit confirma lançamento de nova linha de smartwatches para o fim de 2017

Por| 03 de Agosto de 2017 às 11h05

Link copiado!

Fitbit confirma lançamento de nova linha de smartwatches para o fim de 2017
Fitbit confirma lançamento de nova linha de smartwatches para o fim de 2017

A Fitbit, fabricante de wearables fitness, anunciou que pretende fazer o lançamento de uma nova linha de smartwatches até o final de 2017, com o principal intuito de oferecer "a melhor experiência de saúde e fitness na categoria".

Os planos da empresa foram divulgados por James Park, cofundador e executivo-chefe da Fitbit, em entrevista ao PhoneArena. O executivou se mostrou muito otimista em relação ao lançamento dos novos produtos, que devem chegar ao mercado ainda este ano.

"Acreditamos que o nosso smartwatch oferecerá a melhor experiência de saúde e fitness na categoria. Estamos trabalhando para entregá-lo antes da temporada de férias. Ele nos dará mais força segunda metade do ano. A longo prazo, confiamos em nossa visão para o futuro e estamos posicionados de forma única para alavancarmos a nossa marca, comunidade e dados para gerarmos resultados positivos no setor da saúde".

Altos e baixos

Continua após a publicidade

A Fitbit vendeu 3,4 milhões de dispositivos no segundo trimestre de 2017, o que representa um crescimento de 14% em relação ao trimestre anterior, com US$ 353 milhões em receita. Entretanto, no segundo trimestre de 2016 a empresa apresentou um declínio de 5,7 milhões de unidades vendidas, fechando o período com prejuízo líquido de US$ 58,2 milhões.

Além disso, a companhia recentemente passou por alguns maus bocados, principalmente devido à demanda de wearables mais acessíveis de companhias como a Xiaomi, além da presença de smartwatches premium de marcas de peso no mercado, como o Apple Watch, o Samsung Gear Fit 2 e o Samsung Gear S3.

Devido a tais circunstâncias, a nova linha de produtos anunciada pela Fitbit é crucial para que a empresa continue relevante com seus acessórios "vestíveis".

Fonte: PhoneArena