'É um relógio do futuro': vídeo mostra a reação de crianças ao Apple Watch

Por Redação | 05.05.2015 às 09:59
photo_camera Divulgação

Talvez o Apple Watch não cause o mesmo impacto provocado com o lançamento do primeiro iPhone. Contudo, o relógio inteligente da Apple tem conquistado milhões de usuários em todo o mundo - um ponto positivo se levarmos em consideração que este é o primeiro produto da empresa supervisionado pelo CEO Tim Cook. Enquanto os adultos tentam se habituar ao novo iGadget, como crianças dos dias atuais reagem ao novo dispositivo da gigante de Cupertino?

Para descobrir o resultado, a dupla Benny e Rafi Fine, mais conhecidos pelo canal The Fine Brothers, do YouTube, produziram mais um vídeo da série "Kids React". Desta vez, crianças entre 7 e 12 anos tentam usar o Apple Watch pela primeira vez e as reações, como de costume, são hilárias.

A começar pelo próprio tema: acostumadas a experimentar tecnologias antigas que surgiram muito antes de terem nascido, os pequenos se sentem animados ao colocar as mãos em um dispositivo mais recente. Uns chamam o aparelho de "mini iPod nano", outros de que se trata de "um relógio vindo do futuro". Perguntadas sobre o que o dispositivo é capaz de fazer, a opinião foi unânime: praticamente todas acreditaram se tratar de um produto fitness, voltado para medir batimentos cardíacos ou contar passos.

As crianças também comentaram o que esperam de um relógio que, como o nome diz, é inteligente. As opiniões vão desde ver filmes e enviar mensagens de texto até acessar a internet e baixar aplicativos. Mas a reação dos jovens usuários não foi nada receptiva ao descobrirem de que, para usar todas as funções do Apple Watch, é necessário ter um iPhone 5 ou superior próximo ao smartwatch. "É desapontante precisar ter outra coisa por perto para fazê-lo funcionar", disse Tyler, de 10 anos.

Durante o vídeo, os irmãos Fine enviam mensagens e fazem ligações para o acessório. As crianças ficam impressionadas com os recursos: Dash, de 10 anos, diz que "você se parece como um espião falando com seu relógio enquanto caminha pela rua". No entanto, elas novamente admitem que o dispositivo precisa ser mais independente. "Eu acho legal, mas deveria ter mais funções que você pode fazer sem o seu celular", comentou Kacey, de 10 anos. "Por que usar isso quando você pode tirar seu telefone do bolso em um segundo?", disse Jaxon, de 11 anos.

Ao final, as crianças são questionadas se existe um motivo para os usuários adquirirem um Apple Watch. Quase todas as respostas dizem se tratar de um aparelho interessante, mas desnecessário, embora sete delas tenham dito que teriam o gadget, contra quatro que não comprariam. E quanto ao preço, a reação foi de espanto, principalmente ao saberem o valor da versão dourada, que custa até US$ 17 mil.

Um detalhe curioso é que de 11 crianças, apenas três usaram o Apple Watch no pulso durante o vídeo inteiro. O restante brincou com o dispositivo como se fosse um smartphone. Isso pode ser um indicativo de que muita gente ainda pode não estar acostumada em substituir os hábitos de se usar um celular inteligente por um smarwatch.

Aqui no Canaltech já publicamos outros vídeos dos Fine Brothers que mostram as reações de pessoas a outras tecnologias. Veja nos links abaixo: