Depois de muita espera, Apple libera watchOS 2

Por Redação | 21.09.2015 às 23:22

Depois de adiar o lançamento da versão 2 de seu sistema operacional para o Apple Watch devido à descoberta de um bug, a Apple finalmente liberou o download da versão final do watchOS 2.

O novo sistema operacional já está disponível e chega para os usuários como uma atualização over-the-air (OTA). O método de distribuição da nova atualização requer que o usuário faça o pareamento do relógio inteligente com seu iPhone e esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

A Apple planejava lançar o watchOS 2 no dia 16 de setembro, mas o erro inesperado no desenvolvimento da atualização fez com que sua liberação fosse adiada no último minuto. "Nós descobrimos um bug no desenvolvimento do watchOS 2 que está levando um pouco mais de tempo para ser resolvido do que esperávamos", disse um porta-voz da empresa na ocasião.

A nova versão do sistema operacional traz uma série de melhorias, incluindo novas opções de mostradores, aplicativos mais rápidos e avançados, novas opções de comunicação e maior nível de personalização do gadget.

WatchOS2

Entre os novos recursos está o que a Apple chama de "Viagem no Tempo", onde é possível ver o que está acontecendo, o que já aconteceu e o que ainda vai acontecer. Outra novidade é o chamado "Modo Cabeceira", que permite que a coroa digital seja utilizada como um botão lateral para fazer pausas em um alarme durante a manhã, por exemplo.

Mas a principal novidade fica por conta de uma maior abertura para desenvolvedores de aplicativos, que agora têm acesso direto aos sensores e sistemas de transmissão de dados do relógio. Isso vai permitir que novos apps médicos ou fitness sejam criados, bem como outros tipos de aplicativos que utilizam esses recursos.

Via TechCrunch