Depois de muita espera, Apple libera watchOS 2

Por Redação | 21 de Setembro de 2015 às 23h22

Depois de adiar o lançamento da versão 2 de seu sistema operacional para o Apple Watch devido à descoberta de um bug, a Apple finalmente liberou o download da versão final do watchOS 2.

O novo sistema operacional já está disponível e chega para os usuários como uma atualização over-the-air (OTA). O método de distribuição da nova atualização requer que o usuário faça o pareamento do relógio inteligente com seu iPhone e esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

A Apple planejava lançar o watchOS 2 no dia 16 de setembro, mas o erro inesperado no desenvolvimento da atualização fez com que sua liberação fosse adiada no último minuto. "Nós descobrimos um bug no desenvolvimento do watchOS 2 que está levando um pouco mais de tempo para ser resolvido do que esperávamos", disse um porta-voz da empresa na ocasião.

A nova versão do sistema operacional traz uma série de melhorias, incluindo novas opções de mostradores, aplicativos mais rápidos e avançados, novas opções de comunicação e maior nível de personalização do gadget.

WatchOS2

Entre os novos recursos está o que a Apple chama de "Viagem no Tempo", onde é possível ver o que está acontecendo, o que já aconteceu e o que ainda vai acontecer. Outra novidade é o chamado "Modo Cabeceira", que permite que a coroa digital seja utilizada como um botão lateral para fazer pausas em um alarme durante a manhã, por exemplo.

Mas a principal novidade fica por conta de uma maior abertura para desenvolvedores de aplicativos, que agora têm acesso direto aos sensores e sistemas de transmissão de dados do relógio. Isso vai permitir que novos apps médicos ou fitness sejam criados, bem como outros tipos de aplicativos que utilizam esses recursos.

Via TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.