Corning apresenta Gorilla Glass SR+ especialmente para smartwatches

Por Redação | 30 de Agosto de 2016 às 23h59

A Corning, fabricante dos famosos vidros super resistentes para gadgets, não dorme no ponto. Primeiro, a companhia lançou o Gorilla Glass 5 para smartphones e, agora, um mês depois, acaba de anunciar o Gorilla Glass SR+ especial para smartwatches. A ideia é criar um material para dispositivos vestíveis que combine a durabilidade já conhecida do Gorilla Glass com a resistência a riscos de uma safira.

De acordo com a companhia, a nova proteção para smartwatches é um tipo de vidro totalmente novo, composto por uma combinação de dureza, clareza óptica e sensibilidade ao toque. O resultado é uma tela nítida e, ao mesmo tempo, resistente a riscos e arranhões (o que é muito importante em um acessório que é feito para ser usado no pulso).

A Corning disse ainda que o Gorilla Glass SR+ provê 70% mais proteção do que outros materiais usados para cobrir os displays dos relógios inteligentes que estão atualmente no mercado. Além disso, a clareza óptica do novo material permite configurar o dispositivo para exibir menos brilho na tela, consequentemente ajudando a economizar bateria.

Apesar do produto já estar comercialmente disponível, nenhuma fabricante anunciou que vai usar a nova proteção em seus smartwatches futuros, mas talvez a Apple saia à frente do mercado e já prepare seu novo Apple Watch 2 – esperado para ser anunciado em setembro junto com o novo iPhone – contando com essa proteção turbinada.

Fonte: 9to5Mac

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.