Conseguiram transformar um Nokia velho em um smartwatch

Por Redação | 06 de Outubro de 2016 às 22h45

Mais um projeto de quem realmente está com muito tempo livre despontou na mídia como resultado de uma proeza gigantesca que pretendia unir uma tecnologia antiga e defasada com os requisitos de outra das mais atuais possíveis. Estamos falando de um cidadão que resolveu pegar um antigo Nokia 1100 em um smartwatch.

Ele conseguiu desmantelar o telefone, pegar as peças dele e remontá-lo, graças à ajuda de um pequeno Arduino. Daí então reprogramou o celular para criar um relógio inteligente com bateria recarregável e uma bateria feita por impressão 3D.

Aliás, todo o procedimento foi gravado em um vídeo-tutorial para os interessados em eletrônica e programadores que curtem criar coisas novas com base em hardware antigo.

No vídeo, o responsável pela façanha explica que usou um Nokia 1100, mas que qualquer telefone celular antigo serviria para o projeto. E instrui que, quem tiver conhecimentos técnicos e quiser tentar fazer seu próprio "smartwatch-frankenstein" em casa, pode começar a buscar pelo esquema do circuito do LCD online. Partindo daí, basta extraí-lo do telefone antigo, montar em uma placa e partir para a programação no Arduino.

Quer ver como foi a transformação? Basta assistir aos vídeos reunidos na playlist abaixo.

Via Geeky-Gadgets

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.