Gear Fit2 Pro chega ao Brasil com corpo à prova d'água e equipado com GPS

Por André Fogaça

Depois de ser apresentada no começo deste mês, em Berlin, durante a IFA, a Samsung traz ao Brasil sua nova geração de pulseira com cara de smartwatch, a Gear Fit. Com nome de Gear Fit2 Pro, o novo vestível sul-coreano pode mergulhar até 50 metros de profundidade, vem com GPS e chega ao Brasil custando R$ 1.199.

Gear Fit2 Pro pode mergulhar em até 50m de profundidade (foto: André Fogaça/Canaltech)

O Gear Fit2 Pro, agora em sua terceira geração, mantém o mesmo visual de pulseira que acompanha exercícios físicos, só que com alguns detalhes extras. A tela que exibe todo o conteúdo é uma Super AMOLED de 1,5 polegadas, com resolução de 432 x 216 pixels e pode mergulhar em até 50 metros de profundidade de água doce ou salgada. Por dentro há um processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e a bateria é de 200mAh. O acessório, além de exibir hora, notificações e alguns comandos de apps no celular, conta com 4 GB de memória interna e interação com o Spotify. A parceria permite salvar suas músicas offline no relógio e escutar por meio de um fone de ouvido sem fios - também é possível salvar suas próprias MP3, sem o uso do Spotify.

O sistema operacional que opera o Gear Fit2 Pro continua sendo o Tizen, que já estava em versões anteriores e também nos smartwatches mais recentes da Samsung. Ele ainda não conta com tantos apps como os Android Wear concorrente e está longe demais do que existe para o Apple Watch. Para solucionar esta falta de suporte de desenvolvedores, a Samsung colocou o Spotify e outros dois apps focados em exercícios, criados pela Under Armour e também a Speedo. E, claro, há uma integração profunda com o Samsung Health.

Pulseira vem com tela Super AMOLED de 1,5 polegadas (foto: André Fogaça/Canaltech)

Em termos de especificações, o Gear Fit2 Pro não é tão diferente do Gear Fit2 lançado no ano passado. As diferenças ficam com a maior profundidade para mergulhos e o leitor de batimentos cardíacos, que agora pode monitorar o usuário de forma contínua. Ah, claro, a curvatura da pulseira está mais natural, mais confortável no pulso.

O Gear Fit2 Pro é compatível com iOS 9 ou superior, Android 4.4 ou superior (com mínimo de 1,5 GB de memória RAM) e a bateria promete até quatro dias de duração (em circunstâncias ideais, com pouco ou quase nenhum GPS e pouco monitoramento cardíaco). O smartwatch para exercícios chega ao Brasil nas cores preto e vermelha, custando R$ 1.199.