Blocks: startup anuncia o lançamento do primeiro smartwatch modular

Por Redação | 04 de Junho de 2015 às 15h55

A Block Wearables, startup do reino Unido, está trabalhando em um relógio inteligente modular desde 2014 e, agora, anunciou que o primeiro produto deve chegar ao mercado através de uma campanha de crowdfunding no segundo semestre deste ano.

A empresa foi finalista no concurso da Intel "Make it Werable", que aconteceu no ano passado, e ao que parece, a experiência foi essencial para a continuação do projeto

Blocks

Como o próprio nome diz, o Blocks será construído a partir de módulos e o dispositivo deve contar com bluetooth, Wi-Fi, sensores de movimento, além de microfone embutido. Também terá processador Qualcomm Snapdragon 400, com suporte para GPS, SMS's e pagamentos NFC. Estes recursos não devem estar no módulo central, mas sim nos módulos conectados. Além disso, podem existir opções de sensores GPS ou entradas para cartões SIM.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O relógio inteligente terá Android Lollipop, mas não se trata de um Android Wear. Essa estratégia já foi adotada anteriormente pela Sony, com o SmartWatch 2, e pela Samsung, com o primeiro Gear.

A startup explica que, por o aparelho não ser um produto Android, ele vai permitir que o dispositivo ofereça compatibilidade com iOS e smartphones com o sistema operacional do Google.

Apesar de tudo, o wearable tem uma desvantagem: os desenvolvedores terão que criar e testar os aplicativos especificamente para o aparelho e não poderão contar com as ferramentas do Google para simplificar o desenvolvimento.

Ainda não foram liberadas informações sobre valores e nem as datas oficiais de lançamento.

Fonte: Readwrite

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.