Publicidade

Bateria do Pixel Watch deve durar um dia, sem recarga rápida

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2022 às 14h46

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Pixel Watch

Mesmo que tenha sido apresentado durante a Google I/O 2022 no mês passado, o Pixel Watch ainda é alvo de rumores. A autonomia de bateria é o próximo aspecto a ganhar detalhes extraoficiais, já que não foi especificada no evento realizado pelo Google.

De acordo com informações supostamente reveladas por funcionários internos do Google, o relógio tem capacidade para cerca de um dia de uso antes da necessidade de uma recarga. Entretanto, a estimativa é relacionada ao atual período de testes, e pode mudar até o início das vendas.

Continua após a publicidade

Além disso, não são conhecidas as condições de uso do relógio para atender essa autonomia de um dia. Aspectos como o Always-On Display, serviços de localização e monitoramento de dados corporais podem mudar os resultados de forma significativa — para mais ou para menos, dependendo se foram considerados ou não para a estimativa.

No geral, esse tempo de carga é bastante comum em dispositivos que rodam o Wear OS, sistema operacional do Google voltado para smartwatches. Usuários do Galaxy Watch 4 costumam fazer diversas críticas nesse sentido, que deverá ser melhorado na próxima geração do vestível da Samsung.

O tanque de energia do Pixel Watch deverá ter pouco menos de 300 mAh — para efeito de comparação, o Galaxy Watch 4 de 40 mm tem uma bateria de 247 mAh. A empresa coreana aponta que a autonomia do relógio chega a 40 horas, mas a marca só é alcançada no modelo maior de 44 mm.

Recargas não deverão ser rápidas

Continua após a publicidade

O primeiro Pixel Watch não deverá ter suporte para carregamento rápido por meio de base sem fio. O tempo de recarga deve ser igual ou até maior em relação ao Galaxy Watch 4, que leva cerca de 110 minutos para ir de 0 a 100%.

Portanto, o relógio do Google deve ficar consideravelmente atrás da Apple neste aspecto. Com um adaptador de 20 W, o Apple Watch Series 7 vai de 0 a 80% em cerca de 45 minutos, e tem sua bateria totalmente preenchida em 75 minutos, segundo a marca.

Fonte: 9To5Google