Publicidade

Atualização do watchOS elimina Instagram do Apple Watch

Por| 02 de Abril de 2018 às 18h15

Link copiado!

Atualização do watchOS elimina Instagram do Apple Watch
Atualização do watchOS elimina Instagram do Apple Watch
Tudo sobre Instagram

O Instagram não está mais disponível no Apple Watch após update do watchOS lançado nesta segunda-feira (2). Agora, o Instagram se junta à lista de apps que abandonaram o smartwatch da Maçã, como Slack, eBay, Amazon e Google Maps.

Com a atualização wearable não mais sincroniza com o iPhone para o uso de apps de terceiros. Desta forma, como o aparelho precisa do celular para fazer a maioria das ações, como subir imagens, por exemplo, o app passa a não funcionar mais no relógio. Embora o Instagram tenha sido um dos primeiros aplicativos a aderirem ao Watch, há tempos não há uma atualização nova para a plataforma.

Ao que tudo indica, o principal problema do Instagram é que, a partir de agora, os aplicativos do aparelho precisam ser nativos. Isso significa que estes apps não mais serão rodados no smartphone com apenas algumas informações enviadas para o relógio. Assim, o próprio Watch precisa rodar nativamente o programa.

Se, por um lado, isso torna o processamento mais fluido, por outro, exige que a empresa desenvolva uma versão exclusivamente para o wearable. O Instagram do Apple Watch foi criado durante o ciclo original dos aplicativos do WatchKit 1.0, no qual a funcionalidade dependia completamente do iPhone emparelhado.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac