Publicidade

Apps antigos não funcionarão mais no Apple Watch, caso não sejam atualizados

Por| 11 de Abril de 2018 às 16h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A atualização mais recente do sistema operacional do Apple Watch já indica problemas futuros em aplicativos antrigos para o wearable. Após a atualização 4.3.1 do watchOS, há a indicação de que alguns aplicativos podem não mais funcionar no futuro, caso não sejam devidamente atualizados para a versão mais recente do SO.

Caso o aplicativo esteja desatualizado, há a seguinte indicação: “Este app não vai funcionar com futuras versões do watchOS. O desenvolvedor deste app precisa atualizá-lo para melhorar a compatibilidade”.

O aviso aparece quando se tenta rodar algum programa feito primordialmente para o watchOS 1. Logo, é possível que alguns programas, caso não sejam modificados pelos desenvolvedores, possam não funcionar com a chegada de futuras versões do sistema operacional móvel. Ainda, o aviso permite inferir que o watchOS 5 traga uma mudança grande em relação ao seu predecessor, uma vez que a atualização custaria a funcionalidade de alguns programas.

Esta não é a primeira preocupação com funcionalidades de aplicativos para o smartwatch. No início deste mês, o Instagram parou de funcionar no gadget após a atualização do sistema operacional. Com a atualização, o Apple Watch não mais sincroniza com o iPhone para o uso de apps de terceiros. Desta forma, como o app precisa do celular para fazer a maioria das ações, como subir imagens, por exemplo, o Instagram passa a não funcionar mais no relógio inteligente. Vale lembrar que o Instagram do Apple Watch foi criado durante o ciclo original dos aplicativos do WatchKit 1.0, no qual a funcionalidade dependia completamente do iPhone emparelhado.