Apple Watch tem 3,5 milhões de unidades distribuídas durante segundo trimestre

Por Carlos Dias Ferreira | 26 de Julho de 2018 às 19h30
Tudo sobre

Apple

O Apple Watch parece ter se tornado um verdadeiro hit em escala global. Embora a própria Apple não divulgue números relacionados ao seu relógio inteligente — por questões de estratégia comercial —, relatórios de analistas de mercado sempre ajudam a ter uma boa ideia do desempenho do gadget.

De acordo com a Canalys, por exemplo, 3,5 milhões Apple Watches foram distribuídos apenas durante o segundo trimestre de 2018. O número é 30% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, revelando um crescimento consistente do wearable.

Redução de 9% no market share

Apesar da expansão considerável nas vendas, entretanto, a Apple acabou perdendo parte da sua participação de mercado durante o período, de 43% para 34% (redução de 9%). Segundo a Canalys, isso se deve, sobretudo, a um aumento nas vendas da Fitbit e da Garmin no período — resultado de reformulações nos modelos da concorrente, que passaram a incluir medidor cardíaco melhorado, smart coaching e novas tecnologias de mapeamento. Ainda que de forma restrita, isso acabou engolindo parte do mercado da Maçã.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Aumento nas vendas da Garmin e da Fitbit levaram a Maçã a perder 9% de sua participação de mercado. (Imagem: divulgação/Garmin).

De fato, Garmin e Fitbit viram recentemente suas vendas ultrapassarem a marca de um milhão de unidades por trimestre. No total, foram despachados 10 milhões de relógios inteligentes (de múltiplas marcas) entre os meses de abril e junho deste ano.

Series 3 com boa aceitação

O sucesso geral dos relógios inteligentes da Apple também é visível no último modelo da linha. Conforme mostram os dados da Canalys, o Apple Watch Series 3 LTE (com funcionalidade de celular) mostrou bom desempenho na China durante a maior parte do trimestre. No restante da Ásia, o novo modelo já ultrapassou a marca das 250 mil unidades despachadas.

Em parte, isso certamente se deve às várias parcerias estabelecidas pela Maçã desde que o novo Series 3 LTE foi originalmente anunciado, no início do ano passado. Atualmente, é possível utilizar o relógio também como celular em pelo menos 16 países do mundo, incluindo as adições recentes de Índia, Dinamarca, Suécia e Taiwan. No Brasil, é possível utilizar o Apple Watch Series 3 em pacotes da Claro.

Versão LTE do Apple Watch Series 3 teve 250 mil unidades despachadas na Ásia (excetuando-se a China). (Imagem: divulgação/Apple).

A Apple deve anunciar até o final do ano o novo Apple Watch Series 4, modelo com display expandido, maior poder de processamento e funcionalidades melhoradas, incluindo uma melhoria significativa do detector de batimentos cardíacos.

Fonte: Canalys

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.