Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch tem 3,5 milhões de unidades distribuídas durante segundo trimestre

Por| 26 de Julho de 2018 às 19h30

Link copiado!

Apple Watch tem 3,5 milhões de unidades distribuídas durante segundo trimestre
Apple Watch tem 3,5 milhões de unidades distribuídas durante segundo trimestre
Tudo sobre Apple

O Apple Watch parece ter se tornado um verdadeiro hit em escala global. Embora a própria Apple não divulgue números relacionados ao seu relógio inteligente — por questões de estratégia comercial —, relatórios de analistas de mercado sempre ajudam a ter uma boa ideia do desempenho do gadget.

De acordo com a Canalys, por exemplo, 3,5 milhões Apple Watches foram distribuídos apenas durante o segundo trimestre de 2018. O número é 30% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, revelando um crescimento consistente do wearable.

Redução de 9% no market share

Apesar da expansão considerável nas vendas, entretanto, a Apple acabou perdendo parte da sua participação de mercado durante o período, de 43% para 34% (redução de 9%). Segundo a Canalys, isso se deve, sobretudo, a um aumento nas vendas da Fitbit e da Garmin no período — resultado de reformulações nos modelos da concorrente, que passaram a incluir medidor cardíaco melhorado, smart coaching e novas tecnologias de mapeamento. Ainda que de forma restrita, isso acabou engolindo parte do mercado da Maçã.

Continua após a publicidade

De fato, Garmin e Fitbit viram recentemente suas vendas ultrapassarem a marca de um milhão de unidades por trimestre. No total, foram despachados 10 milhões de relógios inteligentes (de múltiplas marcas) entre os meses de abril e junho deste ano.

Series 3 com boa aceitação

O sucesso geral dos relógios inteligentes da Apple também é visível no último modelo da linha. Conforme mostram os dados da Canalys, o Apple Watch Series 3 LTE (com funcionalidade de celular) mostrou bom desempenho na China durante a maior parte do trimestre. No restante da Ásia, o novo modelo já ultrapassou a marca das 250 mil unidades despachadas.

Continua após a publicidade

Em parte, isso certamente se deve às várias parcerias estabelecidas pela Maçã desde que o novo Series 3 LTE foi originalmente anunciado, no início do ano passado. Atualmente, é possível utilizar o relógio também como celular em pelo menos 16 países do mundo, incluindo as adições recentes de Índia, Dinamarca, Suécia e Taiwan. No Brasil, é possível utilizar o Apple Watch Series 3 em pacotes da Claro.

A Apple deve anunciar até o final do ano o novo Apple Watch Series 4, modelo com display expandido, maior poder de processamento e funcionalidades melhoradas, incluindo uma melhoria significativa do detector de batimentos cardíacos.

Fonte: Canalys