Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch Series 7 ganha possível data para início da fase de pré-venda

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Quando lançou o Apple Watch Series 7 no início deste mês, a Apple não divulgou oficialmente a data em que ele poderá ser adquirido. O dispositivo já causou muita confusão na comunidade antes mesmo de chegar às lojas, já que vários leakers erraram previsões em relação ao design do relógio — e até por conta disso, ninguém arriscou um vazamento relacionado ao dia em que o acessório será disponibilizado. Porém, o segredo pode ter sido revelado de forma paralela por uma loja francesa.

A informação foi divulgada pelo perfil @FrontTron no Twitter, após um consumidor receber um comunicado explicando que o Apple Watch Series 7 estará disponível em fase de pré-venda a partir do dia 8 de outubro. O email foi enviado pela loja Hermès, em resposta a um questionamento feito pelo próprio cliente. Porém, ainda não é possível confirmar a veracidade da mensagem:

Continua após a publicidade

De qualquer forma, é a primeira informação relacionada com a disponibilidade do Apple Watch Series 7 — caso o email seja verídico, o relógio poderá ser encomendado quase um mês depois do evento em que também foi lançada a linha iPhone 13. A Hermès também afirmou que não sabe quando o produto será disponibilizado para entregas.

Relógio foi lançado com mudanças visuais

O Apple Watch Series 7 foi apresentado pela Apple no dia 14 de setembro, com destaque para as bordas mais finas ao redor do display — mesmo assim, ele não chegou com um design mais reto, como era rumorado antes do lançamento. De acordo com a Apple, o display tem área quase 20% maior do que o Series 6, e 50% maior que o Series 3. Na nova geração, o produto será comercializado em versões de 41 e 45 mm.

Continua após a publicidade

O painel ainda é 70% mais brilhante no modo de Tela Sempre Ativa (always-on display), e todo o sistema operacional foi adaptado para o display com dimensões maiores. A Apple também mostrou novos mostradores que se aproveitam do visual que traz o efeito de curvaturas na lateral.

Algo que a Maçã não comentou no evento de lançamento é o novo protocolo de comunicação sem fio na frequência de 60,5 GHz, que teoricamente poderá permitir a comunicação com outros dispositivos a uma velocidade mais alta do que o Bluetooth ou o Wi-Fi 2,4 GHz. A marca mantém segredo sobre a possível utilidade futura desse recurso.

A construção do Apple Watch Series 7 também foi reforçada, com certificação IP6X contra poeira e WR50 contra água, com capacidade para levar ao banho e suportar exercícios aquáticos, como natação. Ele será disponibilizado nas cores verde, azul, vermelho, estelar (branco) e meia-noite (azul escuro), e as puseiras trazem o mesmo padrão de encaixe dos modelos anteriores.

Continua após a publicidade

A bateria dele é similar aos modelos anteriores, mas a nova tecnologia de carregamento permite que ele vá de 0 a 80% em apenas 45 minutos, o que representa uma velocidade cerca de 33% maior, segundo a Apple. O relógio tem preço sugerido de 399 dólares (cerca de R$ 2.175 em conversão direta) nos Estados Unidos, mas a Apple ainda não divulgou o valor oficial para o mercado brasileiro.