Publicidade

Apple Watch pode ganhar bateria adicional na pulseira

Por| 01 de Dezembro de 2020 às 16h20

Link copiado!

Apple/USPTO
Apple/USPTO

Assim como acontece nos celulares, a autonomia de uso dos smartwatches é uma área em que novas tecnologias são bem vindas para oferecer mais tempo de funcionamento. A Apple recebeu nesta terça-feira (1º) uma patente com potencial para ampliar a capacidade de bateria de seu relógio, aproveitando a pulseira como pequenas baterias adicionais.

Com o número de registro 10.849.392, a nova patente recebeu um nome simples e objetivo: “battery watch band” (pulseira com bateria para relógio, em tradução direta). A proposta foi enviada ao escritório norte-americano de patentes (USPTO) em setembro de 2016, época do lançamento do Apple Watch Series 2.

A proposta da Apple é usar os diferentes segmentos da pulseira como minúsculas baterias adicionais. O acessório recebe ainda conectores para transmitir a energia de e para o relógio, com pequenas ligações entre as “pilhas”.

Continua após a publicidade

Por dentro, a pulseira tem um acabamento emborrachado, isolando as baterias da pele do usuário, o que diminuiria a chance de choques indesejados. O projeto tem a vantagem de poder ser substituído facilmente, permitindo ampliar o tempo de uso do Apple Watch simplesmente trocando o acessório.

Mas, como sempre acontece com registros de patentes, não há indícios de que a Apple prepara o lançamento da tecnologia para breve, especialmente após o recente lançamento da sexta geração do relógio da marca.

Fonte: USPTO