Apple Watch perde fatia no mercado de wearables

Por Redação | 05 de Dezembro de 2016 às 17h06

A empresa de consultoria IDC divulgou novos dados sobre o mercado de wearables. Os números mostraram que o Apple Watch está perdendo espaço para pulseiras fitness, que reivindicam 85% das vendas do terceiro trimestre.

A Fitbit lidera o mercado com uma quota de 23%, inflamando as vendas com a atualização da sua linha de dispositivos. A Xiaomi ficou com 16,5% do mercado global, com a maior parte das suas vendas concentrada na China. Já a Garmin representou 5,7% das vendas do setor.

O Apple Watch ficou em 4º lugar no ranking de wearables mais vendidos no terceiro trimestre de 2016. O relógio inteligente da Maçã teve um market share de 4,9% no período, uma pequena vantagem sobre sua rival Samsung (4,5%).

A IDC atribuiu a desaceleração nas vendas da Apple ao "envelhecimento da sua linha de produtos e a uma interface de usuário não intuitiva". Os analistas da empresa de consultoria argumentaram que o sucesso da Apple na categoria de dispositivos vestíveis será "silenciado" devido aos contínuos desafios encontrados no segmento.

Porém, se as coisas não parecem muito boas no setor de wearables em geral, se estreitarmos os números apenas para o mercado de smartwatches, veremos que a empresa da Maçã teve uma vantagem sobre os seus concorrentes. A Apple respondeu por 41,3% das vendas no segmento, enquanto a Garmin ficou em segundo lugar, com 20,5%. A Samsung ocupou o terceiro lugar, com 14,4%.

Via Apple Insider

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.