Apple Watch ganhará Modo Teatro em próxima atualização do watchOS

Por Redação | 24 de Janeiro de 2017 às 19h33

A Apple está planejando adicionar um novo recurso ao Apple Watch na próxima atualização do sistema operacional de seu relógio inteligente, watchOS 3.2, com configurações para melhor uso do dispositivo em ambientes com pouca luz como cinema, por exemplo.

De acordo com o guia de desenvolvedores da Apple, o Modo Teatro (Theater Mode) facilitará aos usuários silenciar o som e desabilitar a tela do Apple Watch ao levantar o pulso. As notificações ainda chegarão ao smartwatch, mesmo com o modo ativado, podendo ser visualizadas pressionando a coroa digital ou tocando na tela.

Também está sendo adicionado ao watchOS 3.2 o SiriKit, framework da Apple que permite a integração da assistente de voz Siri com diversos aplicativos do iOS 10. No Apple Watch ele funcionará de forma semelhante ao que já faz no iPhone. Os desenvolvedores poderão tornar os serviços em suas aplicações acessíveis através da Siri - por exemplo, chamando um Uber ou enviando uma mensagem do WhatsApp - mas usando diretamente um Apple Watch, em vez de usar um iPhone.

Ainda não há uma data de lançamento do watchOS 3.2 para desenvolvedores em versão beta ou como versão final para usuários em geral. Para referência, a última atualização do watchOS foi a versão 3.1.3, lançada no início desta semana.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.