Apple Watch ganha duas câmeras com nova pulseira da Glide

Por Redação | 03.11.2016 às 10:32

Não faltou rumor para dar conta que a nova geração do Apple Watch viria equipado com uma câmera; mas, infelizmente, isso acabou não acontecendo. Para acalmar os ânimos dos usuários frustrados, a empresa israelense Glide anunciou que está trabalhando em uma pulseira que adiciona não uma, mas duas câmeras ao smartwatch da Maçã.

Batizada de CMRA, a pulseira tem uma câmera "frontal" de 2 megapixels que fica apontada para o usuário e uma "traseira", que fica apontada para frente, com sensor de 8 megapixels. Além disso ela também é resistente a água, conta com uma bateria própria e 8 GB de espaço de armazenamento.

Pulseira também vem com uma doca para recarregar sua bateria ao fim do dia

Pulseira também vem com uma doca para recarregar sua bateria ao fim do dia (Reprodução: Re/Code)

A ideia é boa, mas a empresa não deixou claro como exatamente a pulseira faz para se comunicar com o Apple Watch. E isso é estranho porque a Maçã não liberou nenhum tipo de API para troca de dados pelos conectores das pulseiras, então, na pior das hipóteses, tudo funcionará via Bluetooth - ninguém sabe.

Em todo caso, quem quiser se arriscar, a CMRA já está disponível em quatro cores diferentes (preta, branca, azul e cinza) e em versões para os Watches de 38 mm ou 42 mm por US$ 149, com envio previsto para algum momento entre março e junho de 2017. Quando for lançado, o acessório passará a custar US$ 249.

Via Re/Code