Apple Watch 6 deve ter medidor de oxigenação no sangue, diz site

Apple Watch 6 deve ter medidor de oxigenação no sangue, diz site

Por Felipe Junqueira | 31 de Julho de 2020 às 12h04

A próxima geração do Apple Watch deve, realmente, ter um sensor para medir o nível de oxigênio no sangue, de acordo com uma reportagem do site DigiTimes. Já há diversos rumores sobre a inclusão deste monitor na sexta geração de relógio inteligente da Maçã, que inclusive poderia ser capaz de detectar ataques de pânico.

De acordo com a publicação, fontes da indústria confirmaram que a ASE Technology foi escolhida pela Apple a desenvolver o recurso. E a própria Maçã teria encomendado o sensor para o Apple Watch 6. As empresas trabalham junstas desde a primeira geração do relógio inteligente da companhia

Apesar de o DigiTimes não possuir um registro muito amplo em prever novidades da Maçã, ele tem fontes internas na indústria bastante confiáveis. De qualquer forma, é sempre bom tomar qualquer rumor com uma boa dose de cautela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A habilidade de relógios e pulseiras medirem o nível de oxigenação no sangue é algo que as fabricantes buscam já há algum tempo e poderia ajudar a prevenir uma série de problemas de saúde.

Já existem smartwatches e smartbands com este recurso à venda, como o Huawei Watch GT2, que está à venda no Brasil. O Apple Watch 6 deve ser anunciado em setembro ou outubro, junto com a nova geração do iPhone.

Fonte: DigiTimes  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.